Música de cinco corais invade o Pequeno Príncipe neste domingo
Cinco corais, 50 vozes. O domingo será muita música para pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. Uma apresentação especial vai reunir pela primeira vez os corais do Pequeno Príncipe, da Unimed, da Polícia Civil, da Caixa Econômica Federal e o grupo paraguaio Hermínio Jimenez (que vem a Curitiba especialmente para a apresentação).
O evento é uma ação do Voluntariado do Hospital e faz parte das comemorações de fim de ano. Cada grupo fará apresentações individuais. E todos se juntam para entoar músicas infantis e natalinas, com uma “coreografia” que promete muita emoção e alegria para o público.
“A ideia é trazer o espírito natalino para quem está no hospital”, diz Patrícia Bertolini, coordenadora do Voluntariado.
Apresentação: das 15 horas às 16 horas, na Praça do Bibinha (parte interna do prédio que tem entrada pela Av. Silva Jardim). O evento é fechado para os pacientes do Hospital e seus acompanhantes.
Sobre o Coral
O Coral Pequeno Príncipe é uma realização do Ministério da Cultura, com apresentação da empresa de marketing cultural e social CGC-CSA. É viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem patrocínio das empresas Mili, Usaçucar e Komatsu.
Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.