I Seminário da Comissão de Ética de Enfermagem supera expectativas
Reunidos de quarta a sexta-feira (21 a 23 de novembro), auxiliares, técnicos e enfermeiros refletiram sobre conceitos relacionados à ética e bioética em saúde. O I Seminário da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe superou as expectativas.
“Buscamos trazer palestrantes para esclarecer sobre a importância da ética no cuidado a crianças e adolescentes e a responsabilidade técnica profissional. Ao final, ficamos satisfeitos com a troca de experiência realizada”, afirma Irmã Lourdes Nogueira da Silva, presidente da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe.
Durante três dias do evento, o Auditório César Pernetta ficou lotado. Participaram 230 profissionais. A partir de agora, todos os anos a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital promete desenvolver um evento como este com temas diferenciados.
“Pelo que temos registro, é a primeira Comissão de Ética formada e homologada pelo Coren-PR (Conselho Regional de Enfermagem) a desenvolver um Seminário deste porte. Iniciativas como esta são muito válidas e positivas para disseminar as práticas profissionais de acordo com o código de ética de Enfermagem”, diz Maria Socorro Almeida, conselheira do Coren-PR.