Ziraldo e Elifas Andreato visitam o Pequeno Príncipe
O cartunista Ziraldo, autor de sucessos da literatura infantojuvenil brasileira, visitou o Hospital Pequeno Príncipe ontem (16/07) em companhia do artista gráfico Elifas Andreato. A dupla esteve na cidade para o primeiro dos cinco encontros do Conversarte, um ciclo de debates sobre infância e arte, realizado pela Montenegro Produções, com apoio do PP.
Na passagem pelos corredores do Hospital, o cartunista falou sobre a importância do trabalho feito pela instituição. “A visão do Pequeno Príncipe faz a gente acreditar no Brasil”, disse Ziraldo. “Quem trabalha aqui tem grandeza interior. É uma relação humana que pode salvar o mundo”, completou, com muitos elogios aos colaboradores.
Andreato também ficou impressionado com a assistência do Pequeno Príncipe aos pacientes. “Num país tão carente de atendimento à infância, vir aqui é como encontrar um oásis de cuidados e soluções para as crianças e adolescentes”, ressaltou. Para o artista gráfico, o trabalho atento dos profissionais é o grande diferencial da instituição. “As pessoas que encontrei aqui têm muita vocação e sensibilidade para entender o problema dos pacientes. É um modelo, um exemplo”, falou Andreato.
Os artistas conversaram com pacientes e tiraram fotos com os colaboradores do Hospital. Os fãs também aproveitaram para conversar com Ziraldo sobre a clássica obra “O Menino Maluquinho”, sucesso dos anos 80.
Confira a galeria de fotos da visita!