Emenda da Câmara Municipal de Curitiba beneficia Pequeno Príncipe com equipamentos
Na tarde de terça-feira, dia 28, o Hospital Pequeno Príncipe ganhou um presente muito especial. Dois aparelhos médicos foram entregues por representantes da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) – responsáveis por indicar a instituição como beneficiada por uma emenda apresentada por vereadores. Juntos, o ultrassom portátil e o ventilador pulmonar somam R$ 175.500,00 e serão responsáveis por cerca de 9.125 exames e 2.190 anestesias por ano, respectivamente. A aquisição foi feita com fundos da prefeitura da cidade pela Secretaria Municipal de Saúde.
Alguns vereadores que assinaram a emenda – Geovane Fernandes, Paulo Rink, Chico do Uberaba e Cristiano Santos – estiveram presentes durante a concessão do material e ressaltaram a importância do Hospital para a sociedade brasileira. Além deles, César Monte Serrat Titton – diretor de Redes de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde – também participou do evento.
Para o Pequeno Príncipe, a entrega dos equipamentos é um reflexo do trabalho desenvolvido pela instituição. “Ser indicado para ganhar esses aparelhos é muito importante, porque é um reconhecimento da Câmara por serviços prestados pelo Hospital. Nós ficamos muito felizes com isso, apesar de estarmos vivendo um momento complicado. A prefeitura ainda está nos devendo cerca de R$ 2,8 milhões”, relatou José Álvaro Carneiro, diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe.
Ailton Araújo
Aladim Luciano
Aldemir Manfron
Beto Moraes
Bruno Pessuti
Cacá Pereira
Carla Pimentel
Chicarelli
Chico do Uberaba
Colpani
Cristiano Santos
Dirceu Moreira
Dona Lourdes
Felipe Braga Côrtes
Geovane Fernandes
Paulo Rink
Paulo Salamuni
Pedro Paulo
Pier Petruzziello
Professora Josete
Serginho do Posto
Tiago Gevert