Lúcio Flávio marca um gol em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Lúcio Flávio marca um gol em prol da saúde infantojuvenil

O jogador do Paraná Clube doou uma camisa autografada do jogo de número 300 à instituição
31/03/2015

O embaixador do programa Gols Pela Vida e jogador do Paraná Clube, Lúcio Flávio, visitou o Hospital Pequeno Príncipe na tarde desta terça-feira, dia 31. O encontro marcou um momento especial na carreira do atleta, que presenteou a instituição com uma camisa autografada do jogo de número 300. De acordo com o jogador, o presente tem um grande valor, já que apenas o Hospital e seu avô receberam essa homenagem.

Além da camiseta comemorativa, outras duas foram cedidas pelo craque. Uma para a paciente e torcedora do Paraná, Helen, e outra que será entregue ao rei do futebol, Pelé. Lúcio Flávio também aproveitou a visita para passar em alguns quartos e na brinquedoteca do setor de Hematologia e Oncologia do Pequeno Príncipe.

Durante o passeio, o jogador – parceiro do Hospital há três anos – explicou por qual razão decidiu apoiar a instituição. “Eu já conhecia o trabalho desenvolvido pelo Pequeno Príncipe e sei que ele é uma referência na saúde infantojuvenil. O que eu mais gosto daqui é que crianças de todo o Brasil são atendidas de maneira igual, independentemente da classe social”, relatou.

Programa Gols Pela Vida
O Gols pela Vida é um programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe e que conta com o apoio do maior jogador de todos os tempos, Pelé. Ele foi criado para manter o Instituto de Pesquisa Pelé Príncipe, que desenvolve trabalhos científicos de alto nível, voltados para aumentar o índice de cura de doenças complexas da infância e da adolescência.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais