Médicos do Pequeno Príncipe são homenageados pelo CRM-PR

Notícias

Médicos do Pequeno Príncipe são homenageados pelo CRM-PR

Profissionais foram reconhecidos pela dedicação à medicina pediátrica
03/04/2025
médicos homenageados pelo CRM-PR
Essa solenidade faz parte de um projeto pioneiro do CRM-PR, que visa a promover cerimônias de agradecimento aos corpos clínicos de hospitais e clínicas do Paraná.

O Hospital Pequeno Príncipe esteve em evidência no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) durante uma solenidade realizada na última semana de março. Dois médicos foram homenageados pelos trabalhos exemplares à medicina e à saúde infantojuvenil.

diretor-técnico Cássio Fon Ben Sum, cuja liderança dos últimos três anos tem contribuído para o desenvolvimento e a excelência do Hospital Pequeno Príncipe, e a responsável técnica pela Emergência SUS, Maria Cristina da Silveira, com 36 anos de atuação no Pequeno Príncipe, receberam comendas em homenagem pela dedicação ao cuidado de crianças e adolescentes.

Médicos homenageados pelo CRM-PR

“É com grande honra e gratidão que recebemos essa homenagem do Conselho Regional de Medicina do Paraná em nome de todo o corpo clínico do Hospital Pequeno Príncipe. Essa cerimônia representa mais do que um reconhecimento – ela reafirma o compromisso ético, técnico e humano que nossos profissionais assumem diariamente em favor da vida. No Hospital, a prática médica vai além da excelência assistencial: ela se traduz em acolhimento, empatia e cuidado integral às nossas crianças e suas famílias”, enfatizou o diretor-técnico.

A médica Maria Cristina da Silveira, que iniciou sua carreira no Hospital nos anos 1980, também compartilhou sua gratidão. “Essa homenagem representa um sonho realizado. Decidi ser médica de criança aos 4 anos, e esse encanto nunca passou. O Hospital Pequeno Príncipe me acolheu e me ensinou, oferecendo grandes amigos e colegas maravilhosos”, afirmou.

Com mais de três décadas de carreira, a profissional se tornou uma referência no cuidado às crianças e aos adolescentes. Ela destacou princípios essenciais que orientam sua prática até hoje. “Aprender a ouvir as crianças e seus responsáveis, ter empatia com o paciente e humildade para pedir ajuda quando necessário são lições que sigo todos os dias. O mais importante é acreditar que estamos dando o nosso melhor para os pequeninos”, ressaltou.

O Hospital Pequeno Príncipe se orgulha de contar com profissionais que se dedicam não apenas à prática médica, mas ao acolhimento e à melhoria contínua dos serviços oferecidos, mantendo a qualidade e a excelência do atendimento médico oferecido às crianças de todo o Brasil. A partir dessa iniciativa, o Pequeno Príncipe reconhece cada médico e médica que constrói, com dedicação, a história e o futuro do nosso Hospital.

Projeto pioneiro do CRM-PR

Essa solenidade faz parte de um projeto pioneiro do CRM-PR, que visa a promover cerimônias de agradecimento aos corpos clínicos de hospitais e clínicas do Paraná. O objetivo é reconhecer os valiosos serviços prestados pelos profissionais de saúde à instituição e à comunidade.

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

02/12/2025

Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
01/12/2025

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
23/11/2025

Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
19/11/2025

Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
Ver mais