Voluntários

voluntarios

Voluntariado: ação e solidariedade

Desde 1919, o Hospital Pequeno Príncipe conhece bem a importância do voluntariado e da solidariedade, pois é fruto da iniciativa voluntária de um grupo de mulheres da comunidade curitibana que decidiu viabilizar um inédito atendimento em saúde para a população carente da cidade, primordialmente as crianças.

Durante quase cem anos, a procura por esse trabalho tem sido marcada pelo amor e a dedicação é constante. Exemplo disso são os 1.112 voluntários que passaram pela instituição em 2015. Eles doaram seu tempo, habilidades e criatividade para atender as crianças e adolescentes em tratamento no Hospital e suas famílias.

Seja um voluntário

Nós do Hospital Pequeno Príncipe e setor de Voluntariado, agradecemos pela disposição e generosidade!

Para ser voluntário no Hospital Pequeno Príncipe é preciso ser maior de dezoito anos.

Os voluntários são responsáveis pela recreação com os pacientes nos ambulatórios, enfermarias e brinquedotecas, pela condução interna dos pacientes e/ou familiares, bem como a higienização dos brinquedos e a organização das roupas de bazar.

O voluntário escolhe um dia da semana e um período de atuação, de acordo com a modalidade e a disponibilidade das vagas.

É necessário que o candidato venha pessoalmente ao setor para fazer sua inscrição. Realizada a inscrição, os candidatos passam por uma entrevista e posteriormente por um treinamento e visita aqui no Hospital. Além disso, cada voluntário deve adquirir seu uniforme e crachá pessoal.

Devido à grande procura, por parte de estudantes para realização de horas complementares, informamos que somente após 50 horas de trabalho são fornecidas declarações.

Em agosto daremos início a uma nova modalidade de voluntariado: auxílio para o cadastro de notas fiscais. Quando um consumidor faz a opção de não colocar CPF na Nota Fiscal da sua compra, esta pode ser direcionada para Instituições Filantrópicas, o Hospital Pequeno Príncipe é uma dessas instituições. Este trabalho voluntário será fundamental para que o hospital possa fazer o cadastro de todas as notas fiscais, em tempo hábil, para receber os benefícios do programa. As atividades envolvem: separar as notas e/ou cupons fiscais que o Hospital recolhe/recebe por data, organizá-las e desamassá-las.

No mês de setembro não realizaremos inscrições de novos voluntários. A próxima inscrição está prevista para o mês de  outubro. Na última semana do mês de setembro serão disponibilizadas no site (www.hpp.org.br/voluntarios) mais informações sobre a inscrição.

Mais informações:

Telefone: (41) 3310-1253.
Endereço: Rua Desembargador Motta, 1070, térreo.
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h30. Aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
E-mail: voluntariado@hpp.org.br

Faça sua doação