Voluntários

voluntarios

Voluntariado: ação e solidariedade

Desde 1919, o Hospital Pequeno Príncipe conhece bem a importância do voluntariado e da solidariedade, pois é fruto da iniciativa voluntária de um grupo de mulheres da comunidade curitibana que decidiu viabilizar um inédito atendimento em saúde para a população carente da cidade, primordialmente as crianças.

Durante quase cem anos, a procura por esse trabalho tem sido marcada pelo amor e a dedicação é constante. Exemplo disso são os 1.112 voluntários que passaram pela instituição em 2015. Eles doaram seu tempo, habilidades e criatividade para atender as crianças e adolescentes em tratamento no Hospital e suas famílias.

Seja um voluntário

Para ser voluntário no Hospital Pequeno Príncipe é preciso ser maior de dezoito anos.

Os voluntários são responsáveis pela recreação com os pacientes nos ambulatórios, enfermarias e brinquedotecas, pela condução interna dos pacientes e/ou familiares, bem como a higienização dos brinquedos e a organização das roupas de doação.

O voluntário escolhe um dia da semana e um período de atuação, de acordo com a modalidade e a disponibilidade das vagas.

É necessário que o candidato venha pessoalmente ao setor para fazer sua inscrição. Realizada a inscrição, os candidatos passam por uma entrevista e posteriormente por um treinamento e visita aqui no Hospital. Além disso, cada voluntário deve adquirir seu uniforme e crachá pessoal.

Devido à grande procura, por parte de estudantes para realização de horas complementares, informamos que somente após 50 horas de trabalho são fornecidas declarações.

As inscrições acontecem no primeiro dia útil do mês quando existem vagas disponíveis! Na última semana do mês são disponibilizadas no site (www.hpp.org.br/voluntarios) as vagas que estão disponíveis e o horário para inscrição.

 

Mais informações:
Telefone:
(41) 3310-1253.
Endereço: Rua Desembargador Motta, 1070, térreo.
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h30. Aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
E-mail: voluntariado@hpp.org.br

Faça sua doação