Visitas a pacientes - Hospital Pequeno Príncipe

Visitas a pacientes

A visita de familiares e amigos é importante para a recuperação do paciente. Porém deve ser autorizada pela equipe de saúde, e recomendações específicas precisam ser seguidas.

Para garantir ainda mais segurança no atendimento aos pacientes e acompanhantes e promover um ambiente hospitalar seguro para todos, o Hospital Pequeno Príncipe informa que as visitas nas unidades de internação SUS e convênio – enfermarias, quarto duplo, apartamentos e suítes – foram retomadas em março de 2023. Fique atento às novas orientações!

A seguir, confira os horários de visitação.

  • Unidades de internação SUS*:
    – Leitos A, C e E: das 14h às 15h.
    – Leitos B e D: das 15h às 16h.
    *Atenção: é permitida a entrada de um visitante por paciente e não é autorizada a troca do acompanhante durante a visita.
  • Unidades de internação convênio e particular*:
    – Visitas das 10h às 20h, com permanência máxima de duas horas.
    – Quarto duplo: é permitida a entrada de um visitante por vez.
    – Apartamento individual ou suíte: são permitidos até dois visitantes por vez.
    *É permitida a entrada apenas de visitante com 16 anos de idade ou mais.
  • Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea:
    – Visitas conforme critério médico.
  • UTIs (SUS, convênios e particular)*:
    – UTIs Geral e Cirúrgica: das 19h45 às 20h15.
    – UTIs da Cardiologia e Neonatal: das 20h30 às 21h.
    *É permitida a visita de apenas um membro da família. Caso o acompanhante do paciente ceda o seu lugar durante o horário de visita, podem ir à UTI até duas pessoas.

Entrada dos visitantes

A entrada dos visitantes de pacientes internados pelo SUS é feita pela recepção do prédio histórico César Pernetta (Av. Silva Jardim, 1.677).

A entrada dos visitantes de pacientes internados via convênios ou particular e UTIs, tanto SUS quanto convênios e particular, é feita pela recepção da Internação (Rua Desembargador Motta, 1.070).

Documentação necessária para visita

Todo visitante precisa apresentar um documento com foto para fazer o cadastro na recepção. Após o cadastramento, receberá um crachá de identificação, que deverá ser usado em lugar visível durante todo o tempo de permanência no Hospital. Será necessário apresentar o documento com foto todas as vezes em que entrar no Pequeno Príncipe.

Importante

Para garantir a segurança dos pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, é preciso ficar atento às orientações a seguir.

  • As visitas estão liberadas somente para pacientes internados há mais de 72 horas.
  • No Hospital-Dia, não são permitidas visitas.
  • O uso de máscara é recomendável para todos os visitantes, e a higiene das mãos deve ser frequente.
  • Recomenda-se que os visitantes tenham o esquema da vacina contra COVID-19 completo, assim como o contra influenza (vacinação anual).
  • Pessoas com sintomas de infecção respiratória (como a COVID-19), febre, tosse ou outra doença infectocontagiosa de transmissão aérea ou por contato próximo não podem realizar visitas.
Ver menos