Suporte Nutricional

Histórico

O Grupo de Terapia Nutricional do Hospital Pequeno Príncipe foi formalizado em 1999. Porém, antes da sua formação, os pacientes já recebiam atendimento nutricional.

Hoje, a equipe é formada por médicos, nutricionistas, enfermeira e farmacêutico e presta atendimento nutricional aos pacientes internados, atuando preventivamente junto às crianças e aos adolescentes em risco nutricional, dando suporte aos pacientes com doenças crônicas, além de tratar as crianças com a desnutrição já instalada.

Descrição de atividades

O Grupo de Suporte Nutricional realiza atendimentos diários aos pacientes com dieta especializada, terapia enteral e parenteral. Os pacientes com doenças crônicas também são atendidos em ambulatórios especializados, dando continuidade ao tratamento iniciado durante a internação e suporte à pacientes encaminhados por outras especialidades e que necessitam de uma abordagem nutricional especial.

Semanalmente a equipe realiza reuniões para discussão de casos clínicos e artigos científicos, contando com a presença de residentes nas áreas de Pediatria, Farmácia e Enfermagem.

Números relevantes

São atendidos mensalmente cerca de 2200 crianças internadas e 140 pacientes em ambulatórios especializados do Sistema Único de Saúde (SUS) nas seguintes especialidades: Hematologia, Paralisia Cerebral, Nutrição Clínica, Nefrologias, Fibrose Cística e Erros Inatos do Metabolismo .

Informações
Telefone:
(41) 3310-1109
Endereço: Rua Desembargador Motta, 1070
Atendimento: das 8h às 17h
E-mail: suportenutricional@hpp.org.br

Médica responsável Dra. Jocemara Gurmini (CRM-PR 14153)

Faça sua doação