Psiquiatria

São atendidos pacientes internados no Hospital Pequeno Príncipe e que necessitem de avaliação psiquiátrica e os pacientes em tratamento em outras especialidades que são encaminhados para tratamento ambulatorial – pacientes com transtornos psiquiátricos:  transtornos de humor (depressão, transtorno afetivo bipolar), transtornos de ansiedade (pâncio, transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade generalizada, do estresse pós-traumático, fobias), transtornos psicóticos, transtorno por uso de substâncias, transtornos alimentares (anorexia nervosa e bulimia nerova) e tantos outros.

Os pacientes hospitalizados muitas vezes além das doenças que originam o internamento podem ser portadores ou apresentar, durante o período hospitalar, sintomas ou quadros psiquiátricos. Tais casos são atendidos pela Psiquiatria (interconsulta).

O servico de Psiquiatria teve início em 2007 com atendimento voluntário ambulatorial que se realizava uma vez por semana.

A partir de Maio 2012 o serviço passou a funcionar todas as manhãs com o atendimento de pacientes do Hospital Pequeno Príncipe em atividade pioneira no Paraná. São atendidos pacientes internados e que necessitem de avaliação psiquiátrica, e os pacientes em tratamento em outras especialidades que são encaminhados para tratamento ambulatorial.

Faça sua doação