Infectologia

Informações

SUS

Telefone: (41) 3310-1289
Atendimento: Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
Endereço: Av. Iguaçu, 1444

Convênios e Particular

Telefone: (41) 3310-1293 e 3310-1355
Atendimento: Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
Endereço: Av. Iguaçu, 1458

Entre as doenças infecto-contagiosas de maior incidência, as meningites são as que mais assustam. O Pequeno Príncipe é o hospital que atende o maior número de crianças com meningite no Paraná. E por isso, tem uma equipe multiprofissional altamente preparada para identificar a doença e dar o tratamento adequado imediato, inclusive no pronto-atendimento.

O Serviço de Infectologia oferece atendimento ambulatorial e internações. Para auxiliar nos tratamentos, conta com todo o suporte de exames laboratoriais necessários na identificação e acompanhamento das doenças.

Além das doenças meningocócicas, o Serviço de Infectologia oferece atendimento a outras doenças infecto-contagiosas, como a varicela, tuberculose, hepatites, doenças sexualmente transmissíveis, e outras causadas por infecções congênitas, que são transmitidas durante a gestação.

É dentro deste setor que as criança vítimas de violência sexual recebem atendimento especializado na profilaxia das doenças transmitidas por agressão, além do suporte Psicológico e da Assistência Social. As infecções adquiridas por via intra-uterina, entre elas o HIV, toxoplasmose, hepatites B e C e citomegalovirus, também recebem acompanhamento e tratamento.

O ambulatório só oferece consultas pelo SUS e os pacientes precisam ser encaminhados por uma unidade básica de saúde da cidade de origem da criança ou adolescente – por meio das centrais de agendamento de consultas.

Médica responsável: Dra Marina Hideko Kinoshita Assahide (CRM-PR 10953)

Equipe
Dra Marina Hideko Kinoshita Assahide
Dr. Victor Horácio de Souza Costa Júnior
Dr. Alexandre Gonzalo Malavier Arias (CRM-19249)

 

Faça sua doação