Eletroencefalografia

O Setor de Eletroencefalografia e Videomonitorização Eletroencefalográfica é parte integrante da Unidade de Neurologia Infantil do Hospital Pequeno Príncipe.

Teve seu inicio em 1985, com um equipamento Encefalógrafo Analógico, cedido pelo Dr. Sergio Machado. Após 2 anos de uso, este equipamento foi substituído com a compra de um equipamento analógico da Berger, com oito canais. Em 1995, foi adquirido o primeiro equipamento digital da Neurotec, quando foi possível realizar também a vídeo-monitorização eletroencefalográfica, utilizado por vários anos para exames ambulatoriais.

Em 2004, foi adquirido um novo modelo digital da Neurotec, permitindo a realização de exames eletroencefalográficos, vídeo-monitorização e polissonografia. Em 2008, o serviço passou a atuar com um aparelho digital próprio para exames de rotina e das UTI´s.

O Setor de Neurofisiologia/Eletroencefalografia/Vídeo-Monitorização, desde a sua criação, foi chefiado pelo Dr. Alfredo Löhr Junior, especialista pela Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica. Desde 1985, a Dra. Alaides Suzana Fojo Olmos contribuiu com seu trabalho, integrando a equipe.
Em 2006, o Dr. Paulo Breno Noronha Liberalesso, com mestrado em epileptologia pela USP, passou a integrar a equipe deste setor.

 

Pacientes do Sistema Único de Saúde

Os exames destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde são realizados de acordo com a solicitação pelos médicos neurologistas infantis credenciados do ambulatório do SUS do HPP, após serem consultados no ambulatório de neurologia infantil do SUS.

Exames de vídeo-monitorização/EEG para pacientes do SUS só serão realizados com a autorização e liberação da Secretaria Municipal e Estadual de Saúde.

Informações

– SUS, Convênios e Particular
Telefone:
(41) 3310-1393
Atendimento: Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
Endereço: Av. Silva Jardim, 1766

Médico responsável: Dr. Alfredo Löhr Jr (CRM 5657)

Faça sua doação