Diabetes- Quais os sinais que devemos ficar atentos para identificar esta doença

O Brasil é o 4º país do mundo com o maior número de diabéticos. São 13 milhões de portadores, destes 1 milhão são crianças. No Fala Doutor desta semana a endocrinologista Rosângela Réa nos alerta para as situações que identificam se seu filho pode ter diabetes ou não. Confira!

+ Fala, Doutor

Crise de choro

Algumas crianças, ao ter crises de choro, podem perder o fôlego e até mesmo desmaiar. Existem vários motivos que desencadeiam essa condição.

Alergias de inverno

A dermatologista do Pequeno Príncipe, Maraya Mainardi, aponta que utilizar sabonetes e hidratantes não indicados pode agravar ainda mais os casos de alergias e desenvolver patologias crônicas.

Tempo seco

O tempo muito seco e a baixa umidade do ar deixam a condição atmosférica mais propícia para a proliferação de vírus e bactérias. Sem a hidratação mínima das mucosas, as doenças respiratórias são mais frequentes. E o que fazer para amenizar isso?

Acidentes domésticos

Os acidentes domésticos são a principal causa de morte em crianças e adolescentes até os 14 anos no Brasil, de acordo com levantamento da ONG Criança Segurança. E o Hospital Pequeno Príncipe é referência em atendimentos de urgência e emergência nesses casos. O pediatra intensivista, Eduardo Gubert, fala o que fazer quando os acidentes acontecem e dá dicas de como evita-los.

Faça sua doação