Médico do Pequeno Príncipe recebe Vulto Emérito de Curitiba

Notícias

Médico do Pequeno Príncipe recebe Vulto Emérito de Curitiba

O ortopedista Luiz Antônio Munhoz de Cunha foi homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC)
13/09/2023
Vulto Emérito de Curitiba Luiz Antônio Munhoz de Cunha
O ortopedista Luiz Antônio Munhoz de Cunha foi homenageado como Vulto Emérito de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

O médico ortopedista do Hospital Pequeno Príncipe, Luiz Antônio Munhoz da Cunha, recebeu, nessa terça-feira, dia 12, o título de Vulto Emérito de Curitiba. O reconhecimento foi concedido pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e homenageia a trajetória de cuidado e amor do médico à saúde infantojuvenil.

Com quase 50 anos de atuação no Pequeno Príncipe, Cunha se destaca pela liderança à frente do Serviço de Ortopedia Pediátrica – referência nacional e um dos maiores serviços na área de pediatria do Brasil. Além disso, por ser presidente da Associação dos Médicos, fundador da Cooperativa dos Médicos do Pequeno Príncipe e presidente da Sociedade Latino-Americana de Ortopedia Pediátrica.

Para o médico, o maior prêmio por suas atividades profissionais é o reconhecimento que recebe dos pacientes e de seus familiares. O profissional também agradeceu a oportunidade que recebeu da família Forte. “Luís Forte Neto e Ety da Conceição Gonçalves Forte me possibilitaram as condições para que eu pudesse cuidar dos pacientes com todo o suporte possível. No Hospital, entrego meu coração. Essa instituição é parte da minha vida, assim como eu sou parte da história dela.”

A solenidade, realizada na Câmara Municipal de Curitiba, foi presidida pelo vereador Marcelo Fachinello (Pode), presidente da Casa, e teve a iniciativa do vereador Professor Euler (MDB).

Trajetória

O médico Luiz Antônio Munhoz da Cunha começou a trabalhar no maior hospital pediátrico do Brasil em 1979. Porém, a sua história com o Pequeno Príncipe teve início em 1974, quando ainda era acadêmico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na época, o antigo Hospital de Crianças César Pernetta recebia os estudantes para as aulas. A partir de então, Cunha teve ainda mais certeza que gostaria de atuar na área de ortopedia pediátrica e esse foi apenas o início da sua missão de transformar vidas.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

+ Notícias

14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
Ver mais