Torneio reúne “constelação" e mostra força do futebol para ajudar a saúde - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Torneio reúne “constelação" e mostra força do futebol para ajudar a saúde

Craques participaram do Gols pela Vida neste fim de semana
10/12/2012
Boneco do Pequeno Príncipe fez sua estreia no domingo

O III Torneio Gols pela Vida, realizado neste fim de semana (9 e 10 de dezembro), teve disputas intensas dentro de campo, muitos e belos gols, platéia animada, um jogo de encerramento repleto de estrelas do futebol nacional e, principalmente, uma mostra bem-acabada do que o futebol pode fazer pela causa da saúde infantojuvenil.

A iniciativa do Pequeno Príncipe, que reuniu ícones do esporte, teve participação de oito empresas – a Parati sagrou-se campeã, numa disputada partida com a WHB. Toda a renda arrecadada com o evento será revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

No domingo, o Couto Pereira recebeu para o Jogo das Estrelas uma verdadeira constelação do mundo do futebol. Alex, Tcheco, Caio Jr, Levir Culpi, Rafinha, Pedro Ken, Lúcio Flavio, Paulo Rink, Marcão, Paulo Miranda, Mozart, Nei Santos, Rodrigo Batata, Rogério Correia e craque tricampeão do mundo pela Seleção de 1970, Paulo César Caju.

“Nós, do futebol, temos uma responsabilidade muito grande. É importante participar desse tipo de evento, que eu espero que cresça bastante em Curitiba”, disse Alex, que liderou o time Azul. Dentro de campo uma partida movimentada, que acabou com a vitória do time Amarelo (liderado por Caio Jr e Levir Culpi) por 4 a 3, depois de terminar o primeiro tempo perdendo de 3 a 2.

Ídolo tricampeão
Paulo César Caju, ícone da Seleção Brasileira, entregou troféus, concedeu inúmeras entrevistas, conversou com dezenas de pessoas, esbanjou simpatia. A participação do tricampeão mundial, ao lado dos inúmeros boleiros que compareceram ao Couto Pereira, reforçou a importância do III Torneio Gols pela Vida, realizado no fim de semana.

“Todo esse apoio dá uma ideia clara de que o futebol pode fazer coisas fantásticas também fora do campo”, resumiu José Álvaro Carneiro.

Caju recebeu uma medalha Gols pela Vida, da série de peças confeccionadas em cima dos gols marcados por Pelé, outro parceiro “de gala” do Pequeno Príncipe.

Antes do campo, Caju conheceu o Hospital Pequeno Príncipe e visitou pacientes internados.

Veja nos links abaixo como foi a final entre empresas, os artilheiros, depoimentos dos presentes à festa, patrocinadores e apoiadores, além da galeria de fotos do evento.

Acompanhe também em www.facebook.com/golspelavida.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais