Residência e Especialização Médica: Pequeno Príncipe certifica alunos

Notícias

Residência e Especialização Médica: Pequeno Príncipe entrega certificados de conclusão dos programas de 2021

A entrega dos certificados é um momento simbólico e especial na carreira dos profissionais de saúde
03/03/2022
residência
A entrega e a assinatura dos certificados se deram com horário marcado, seguindo todas as medidas de segurança e prevenção contra a COVID-19.

O Pequeno Príncipe realizou, na sexta-feira, dia 25, a tradicional entrega de certificados de conclusão dos programas de Residência e Especialização Médica da instituição. O momento foi marcado por muita alegria e realização dos formandos.

A entrega e a assinatura dos certificados se deram com horário marcado, seguindo todas as medidas de segurança e prevenção contra a COVID-19. Além disso, os formandos receberam um presente especial para comemorarem a conquista em casa e com seus familiares.

DNA da instituição por todos os cantos do Brasil

O coordenador dos programas de Residência e Especialização Médica e vice-diretor-técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior, destacou a excelência da instituição também na formação de novos profissionais. “O Pequeno Príncipe é um hospital de referência não só no atendimento da criança e do adolescente, mas também na formação de médicos nas mais diferentes especialidades pediátricas”, disse.

“Estamos muito felizes pela formatura de mais um grupo de residentes. Eles que ficaram três, cinco anos conosco, agora vão levar não só atualização em pediatria, mas principalmente o nosso DNA, que é tratar bem a criança, vê-la de forma integral e divulgar a nossa instituição para os diferentes lugares do Brasil e do mundo”, finalizou.

Berkims Viana Santos, residente de Neurologia, foi destaque com o melhor trabalho de conclusão de 2021

 

Berço da pediatria no Paraná e programas de Residência Médica

O Pequeno Príncipe sempre desempenhou importante papel no ensino da saúde. A instituição contribui com a formação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais da área. Como hospital de ensino desde a década de 1930, a instituição foi pioneira na prática da medicina especializada em saúde de crianças e já formou mais de dois mil médicos residentes e estagiários em pediatria e outras especialidades.

O Hospital oferece seis programas de Residência Médica: Pediatria, Cirurgia Pediátrica, Cancerologia Pediátrica, Ortopedia e Traumatologia, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Medicina da Família e Comunidade. Além nove cursos de especialização em Saúde da Criança e do Adolescente, sendo nas áreas de Cardiologia Pediátrica, Neurologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Nefrologia Pediátrica, Gastroenterologia Pediátrica, Nutrologia, Reumatologia e Pneumologia Pediátrica.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube

Berkims Viana Santos, residente de Neurologia, foi destaque com o melhor trabalho de conclusão de 2021

+ Notícias

14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
Ver mais