Residência médica e cursos de especialidades: inscrições abertas

Notícias

Residência médica e cursos de especialidades: inscrições abertas até 6/11

As provas serão aplicadas presencialmente, em Curitiba (PR), no dia 3 de dezembro
09/10/2023
Residência médica e cursos
Os programas de residência médica do Hospital Pequeno Príncipe estão entre os mais concorridos do Brasil.

As inscrições para os programas de residência médica e áreas de atuação em pediatria 2024 do Hospital Pequeno Príncipe já estão abertas e vão até o dia 6 de novembro. As etapas do processo seletivo, realizado em parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe, têm prova escrita – em algumas residências, prova prática – e análise e defesa oral do currículo. As provas objetivas estão previstas para o dia 3 de dezembro e serão feitas presencialmente em Curitiba (PR).

Os programas de residência médica do Hospital Pequeno Príncipe estão entre os mais concorridos do Brasil e atraem profissionais de vários estados e, até mesmo, de outros países.

Residência médica e cursos oferecidos

Entre os programas de residência oferecidos para áreas de atuação em pediatria, com dois anos de duração, estão as especialidades de cardiologia, neurologia, reumatologia, nutrologia, medicina intensiva pediátrica, neonatologia, nefrologia, gastroenterologia e pneumologia.

Já entre os demais programas de residência, cujo tempo de duração varia de um a três anos, estão pediatria, oncologia pediátrica, cirurgia pediátrica, medicina da família e comunidade, ortopedia e traumatologia, e psiquiatria da infância e adolescência.

Para os cursos de especialidades em doenças da criança e do adolescente, há vagas para cirurgia cardíaca pediátrica I e II, cirurgia geniturinária, transplante renal e videoendourologia em pediatria, anestesiologia pediátrica, radiologia pediátrica, otorrinolaringologia pediátrica, transplante de medula óssea pediátrico, emergência pediátrica e transplante hepático pediátrico, todos os cursos com duração de um ano.

A especialização em Saúde da Criança e Adolescente com Área de Ênfase em Ortopedia Pediátrica, Cirurgia da Mão Pediátrica também está com as inscrições abertas, mas segue um outro calendário. Os interessados terão até o dia 1.º de fevereiro de 2024 para inscrever-se.

Para mais informações e detalhes sobre os processos seletivos, basta acessar aqui.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

18/05/2024

Aumentam registros de violência contra crianças e adolescentes

Nas últimas duas décadas, foram mais de nove mil pacientes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe por maus-tratos; violência sexual predomina
17/05/2024

Pequeno Príncipe mobilizado pelo Rio Grande do Sul

Iniciativas vão desde teleconsultas a crianças e adolescentes em parceria com hospital gaúcho até mobilização de profissionais
15/05/2024

Como falar sobre as enchentes com as crianças?

Hospital Pequeno Príncipe destaca a importância de agir com sensibilidade e estar atento aos sinais de sofrimento manifestados pelos pequenos
13/05/2024

É normal a criança ter amigos imaginários?

A criação desses personagens é comum no desenvolvimento infantil, mas veja alguns sinais que indicam atenção a essa prática
09/05/2024

Ministra da Saúde visita área onde será o Pequeno Príncipe Norte

Nísia Trindade de Lima destacou a importância do projeto e da instituição para a saúde infantil do país
07/05/2024

Hospital se destaca em encontro internacional por ações ambientais

Instituição é a única entre as organizações de 12 países a ter um indicador em saúde ambiental 
Ver mais