Presidente da Tetra Pak Brasil visita o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Presidente da Tetra Pak Brasil visita o Pequeno Príncipe

Na ocasião, Paulo Nigro conheceu a instituição que é apoiada pela empresa por meio de renúncia fiscal, via Fundo para a Infância e Adolescência
11/04/2014

DSC_0272“Vocês são exemplo e merecem o apoio da sociedade. O que pudermos fazer para ajudá-los, vamos realizar. Somos parceiros e continuaremos a ser.” Com essas palavras, o presidente da Tetra Pak Brasil, Paulo Nigro, definiu a parceria entre a empresa multinacional de origem sueca e o Complexo Pequeno Príncipe. Nigro, a diretora de comunicação para a América Latina, Elisa Prado, e demais membros da diretoria visitaram o Hospital Pequeno Príncipe nesta quarta-feira, dia 9.

Eles foram recebidos pela diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, que destacou a importância do apoio da Tetra Pak. “A nossa instituição tem 95 anos de uma história que vocês estão ajudando a construir. Nós agradecemos muito pela contribuição, por acompanharem os nossos trabalhos e por reinvestirem no Hospital. Estamos fazendo a diferença juntos e juntos podemos fazer mais”, destacou.

Durante a visita, Nigro conheceu in loco a instituição que é apoiada pela empresa por meio de renúncia fiscal, via Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). Essa é uma forma de contribuição que pode ser usada por todas as empresas tributadas por lucro real. Em 2013, a Tetra Pak apoiou o projeto Avanços em Tratamentos de Saúde. O objetivo da iniciativa é investir em equipamentos de alta tecnologia para a melhoria da infraestrutura, financiar linhas de pesquisa para a busca de cura e diagnósticos de doenças da infância e da adolescência, e formar novos pediatras com foco no ensino técnico-científico.

O presidente e os diretores da multinacional também conheceram os setores de Oncologia e de Educação e Cultura, e UTIs. Além disso, Paulo Nigro e Ety descerraram faixa e placa nas enfermarias da Pediatria e no ambulatório de Ortopedia, que deixam registrado o apoio da Tetra Pak a esses setores. Eles tiveram, ainda, a oportunidade de ouvir histórias de pacientes atendidos no Hospital. “Dá gosto de ver o que vocês estão fazendo. Que o trabalho do Pequeno Príncipe continue sendo esse exemplo de algo que o Brasil precisa”, salientou Nigro.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais