Pequeno Príncipe recebe equipe de sustentabilidade do HSBC
Entre os investidores engajados na causa da saúde infantojuvenil, o Pequeno Príncipe conta com o apoio do HSBC, parceiro há quase dez anos para a área de assistência e pesquisa. Nesta sexta-feira, dia 18, uma equipe de executivos de sustentabilidade da instituição na América Latina visitou as instalações do Hospital, para verificar in loco o resultado dos investimentos realizados nos projetos Gols pela Vida, Brincar para Aprender, Família Participante.
“Nós gostamos muito de conhecer os projetos que apoiamos e sempre aproveitamos a oportunidade de trazer mais pessoas do HSBC para dividir o que essa parceira traz, não só para a instituição, como também para vocês e para a comunidade. Então é sempre um prazer estar aqui conhecendo um pouco mais do Pequeno Príncipe, aprendendo”, conta a superintendente executiva de sustentabilidade do HSBC, Linko Ishibashi.
O diretor de sustentabilidade corporativa do HSBC na América Latina, Miguel Laporta, destaca que é um grande orgulho ter uma parceria com uma instituição do tamanho do Pequeno Príncipe. “Acredito que não conseguimos dimensionar a importância dessa grande pesquisa que o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe está desenvolvendo. Creio que é algo que no futuro poderá ter resultados excelentes, de cura e prevenção do câncer, que vai influenciar na saúde e na qualidade da família brasileira, mas também na humanidade toda, porque sem dúvida será algo que terá impacto em todo o mundo.”
A visita impressionou Laporta. “É impressionante ver o grande trabalho que o Pequeno Príncipe desempenha, com a quantidade de crianças que o Hospital atende, sobretudo com a qualidade de atendimento e assistência aos pacientes, com programas de educação, cultura e voluntariado para todos. Tudo o que o Pequeno Príncipe faz é impressionante. É importante que o HSBC possa fazer parte desse trabalho como um dos parceiros”.