Programa Gols pela Vida
O Gols pela Vida é um programa de responsabilidade social, criado pelo Complexo Pequeno Príncipe, que conta com o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos, o “Rei Pelé”. O Rei do Futebol empresta todo o patrimônio de sua imagem para ajudar na sensibilização da sociedade para a causa da saúde infantojuvenil, defendida com reconhecida excelência pelo Pequeno Príncipe desde 1919. Como parceiro, Pelé ajuda a ampliar a rede de apoiadores, nacional e internacionalmente. Toda arrecadação é revertida para as atividades de assistência e pesquisa da instituição.
Pequeno Príncipe participa da British House durante os Jogos Olímpicos Rio 2016
Esporte e saúde caminham lado a lado. O Hospital Pequeno Príncipe sabe bem disso e desde 2007 participa e promove ações de responsabilidade social no esporte, por meio do programa Gols Pela Vida – que conta com o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos, o “Rei Pelé”. Como parte dessas iniciativas, na última semana, representantes da instituição estiveram presentes na British House, uma celebração ao esporte durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, no Parque Lage, ponto histórico do Rio de Janeiro.
Na ocasião, o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, teve a oportunidade de compartilhar experiências sobre o trabalho desenvolvido pelo Pequeno Príncipe com líderes da Grã-Bretanha e das Nações Unidas, e também de participar de palestras com temas como o desenvolvimento do esporte, a inclusão e profissionalização de jovens atletas e o uso do esporte como ferramenta de inclusão social e antídoto contra o crescimento da violência e o não uso de drogas. Foram abordadas iniciativas em regiões de conflito (Oriente Médio e África), bem como regiões violentas das periferias de grandes centros da Europa e América do Sul.
“Esporte e saúde têm uma grande proximidade. O Pequeno Príncipe tem longa tradição de protagonismo e inovação, não apenas nos procedimentos clínicos, mas nos avanços sociais, inspirados pela energia da presença do Pelé”, declarou Carneiro.