Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

Notícias

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024
mãe de Pelé
A doação do diamante da mãe de Pelé foi entregue à instituição filantrópica no pelas mãos da filha Maria Lúcia, irmã de Pelé.

O Complexo Pequeno Príncipe lamenta o falecimento de dona Celeste Arantes do Nascimento, mãe de Pelé. Ela faleceu nesta sexta-feira, dia 21, em Santos (SP), aos 101 anos. A relação de anos da instituição com Edson Arantes do Nascimento se estende à mineira de Três Corações e seus familiares.

Em 2009, a matriarca da família Nascimento doou para o Pequeno Príncipe um presente que ganhou de seu filho: um diamante feito a partir de fios do cabelo do rei. “Oh, meu filho, você me deu tanta coisa, tanta coisa”, disse dona Celeste ao receber a joia. E, em seguida, anunciou que iria doar o presente para o “hospital das crianças”.

Ela se referia ao Complexo Pequeno Príncipe, que reúne o maior hospital pediátrico do país, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, único projeto social no mundo apadrinhado pelo Rei do Futebol.

O gesto de solidariedade da mãe fez o campeão do mundo emocionar-se em frente às câmeras em matéria exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, em 2009. A doação foi entregue à instituição filantrópica no ano seguinte pelas mãos da filha Maria Lúcia, irmã de Pelé.

O legado do Rei no Instituto de Pesquisa

Criado em 2006, o Instituto nasceu para contribuir com a redução da mortalidade infantojuvenil por meio de pesquisas sobre doenças complexas que afetam essa população. Por ser uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, o apoio do maior jogador de futebol de todos os tempos foi fundamental para garantir visibilidade e recursos para que inúmeros estudos sejam realizados, beneficiando milhares de crianças e adolescentes. O legado do rei se perpetua com a participação da filha Flávia Arantes do Nascimento como conselheira da mantenedora do Pequeno Príncipe.

Conheça a história do Pequeno Príncipe com o Pelé.

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

05/05/2025

Georgetown University destaca a excelência do Complexo Pequeno Príncipe

A qualidade do Biobanco e a diversidade genética brasileira foram ressaltados como pontos fortes no relatório técnico elaborado
01/05/2025

Mudanças climáticas e impacto social: um chamado à ação

Iniciativas e estratégias conjuntas marcaram o encontro promovido pelo Complexo Pequeno Príncipe, que reuniu referências ambientais do Brasil
30/04/2025

Qual é a melhor idade para começar o desfralde?

Identificar padrões esperados e possíveis atrasos é essencial para o crescimento saudável das crianças
26/04/2025

19 anos do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

Com mais de 80 pesquisas em andamento e 760 publicações científicas, instituição reforça seu papel em prol da saúde infantojuvenil
25/04/2025

Pequeno Príncipe inicia compensação de CO₂ de jogo solidário

Ação neutraliza as emissões do Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends, uma das primeiras partidas carbono zero do país
17/04/2025

Fundo patrimonial do Pequeno Príncipe é formalizado com governança de excelência

Liderança do Futurin é formada por profissionais de referência nos campos da filantropia, do investimento e da gestão
Ver mais