Pequeno Príncipe é beneficiado pelo programa Nota Paraná - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe é beneficiado pelo programa Nota Paraná

Contribuintes podem destinar 30% do ICMS pago pelos estabelecimentos comerciais a instituições filantrópicas
22/04/2016

Nota_ParanaInstituições filantrópicas, como o Hospital Pequeno Príncipe, podem ser beneficiadas pelo programa Nota Paraná. A iniciativa de estímulo à cidadania fiscal no Estado tem como objetivo sensibilizar os consumidores para que exijam a entrega do comprovante de aquisição de compras ou serviços.
O consumidor pode destinar 30% do ICMS pago pelos estabelecimentos comerciais às entidades sem fins lucrativos inscritas no programa. Referência em todo o Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe é uma das instituições beneficiadas pela ação.

Para fazer o repasse, o contribuinte solicita o documento fiscal, mas sem informar o CPF. Posteriormente, ele registra o comprovante no sistema Nota Paraná (para acessar o site, clique aqui) e faz a escolha pela entidade beneficiada (Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe).
Outra opção é o contribuinte, após pedir a nota e não registrar o CPF, depositar o documento em urnas disponibilizadas pelo Pequeno Príncipe nos estabelecimentos parceiros. A equipe da instituição, então, recolhe os documentos e os registra no sistema do Nota Paraná.

Além de depositá-las nas urnas ou de optar pelo registro no próprio site do programa, o contribuinte também pode encaminhar suas notas fiscais diretamente para o Hospital, aos cuidados do Setor de Novos Projetos. O endereço é rua Brigadeiro Franco, 2.612, em Curitiba. O CEP é 80.220-100.

“A possibilidade de contar com recursos provenientes do Nota Paraná nos estimula e abre grandes possibilidades de apoio a nossos trabalhos de assistência e pesquisa. Com a crise econômica e o subfinanciamento da saúde, é uma fonte de recurso que com certeza contribuirá para fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes atendidos em nossa instituição”, ressalta a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Contribua com o Pequeno Príncipe
1- Há urnas do Hospital Pequeno Príncipe em vários estabelecimentos parceiros de Curitiba e região metropolitana. Para contribuir com a causa da saúde infantojuvenil, basta pedir a nota, não registrar o CPF e depositá-la na caixa. A equipe da instituição se responsabiliza pelo registro no site do Nota Paraná.

2- Ao não cadastrar o CPF na hora da compra, basta acessar o site no programa (clique aqui), selecionar a opção MINHAS DOAÇÕES e, na sequência, clicar em DOAR NOTAS. Em seguida, opte pelo Hospital Pequeno Príncipe como a entidade a ser beneficiada.

3- O contribuinte também pode encaminhar a nota para o Pequeno Príncipe via Correios, aos cuidados do Setor de Novos Projetos. O endereço é rua Brigadeiro Franco, 2.612, em Curitiba. O CEP é 80.220-100.

+ Notícias

02/12/2025

Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
01/12/2025

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
23/11/2025

Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
19/11/2025

Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
Ver mais