Paciente do Pequeno Príncipe é medalhista nos Jogos Paralímpicos - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Paciente do Pequeno Príncipe é medalhista nos Jogos Paralímpicos

    Danielle Rauen ganhou o bronze na modalidade tênis de mesa ao lado das colegas de equipe Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos
    19/09/2016

    2016-09-17-photo-00004604No início dos Jogos Paralímpicos Rio-2016, pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe estavam na expectativa pela mesatenista Danielle Rauen, paciente da instituição há 13 anos. A atleta conquistou a medalha de bronze no tênis de mesa, nesse sábado, dia 17, e encheu de orgulho a todos que torceram por sua vitória na instituição.

    Ao lado das colegas de equipe Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos – sendo que esta completou o time, mas não chegou a jogar –, Danielle brilhou na disputa por equipes classes 6-10 diante da Austrália, fechando o placar em 2 a 0.

    O bronze nos jogos paraolímpicos não foi a primeira conquista da atleta em grandes competições. Além de garantir mais uma medalha para o Brasil na Paralimpíada, a paciente conquistou a prata nos Jogos Parapan Juvenis de 2013, evento realizado em Buenos Aires e o ouro no Parapan-Americano de Toronto, no Canadá.

    Com sua história de superação, Danielle pretende incentivar outros pacientes. “Vários dias serão difíceis na vida, mas para todos existe um amanhã melhor e cheio de positividade. Não desistam dos seus sonhos. Se vocês se doarem inteiramente para isso, essa dedicação voltará em forma de conquistas”, afirmou antes dos jogos.

    Danielle Rauen e o esporte
    A mesatenista, de 18 anos, é natural de São Bento do Sul, cidade catarinense localizada a cerca de 100 quilômetros de Curitiba. Aos cinco anos, Danielle foi diagnosticada com artrite idiopática juvenil, doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés. Desde então, já passou por uma série de internações no Hospital. Ainda na escola, em 2010, a atleta começou a praticar o tênis de mesa, e o gosto pela prática do esporte fez com que ela se profissionalizasse.

    + Notícias

    21/10/2025

    Por que vacinar crianças e adolescentes contra o HPV?

    A recomendação é a de que a vacinação seja feita antes do início da vida sexual, em meninas e meninos a partir dos 9 anos de idade
    15/10/2025

    Febre em crianças: quando se preocupar?

    A nova regra da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) considera a temperatura axilar igual ou superior a 37,5°C
    09/10/2025

    Diretora do Instituto de Pesquisa recebe prêmio Nise da Silveira

    Mara Lúcia Cordeiro foi a única pesquisadora do país a receber a condecoração nesta edição entregue na Câmara dos Deputados
    08/10/2025

    Gala Pequeno Príncipe: uma noite de solidariedade e alta gastronomia

    Evento reuniu grandes nomes da gastronomia, personalidades e homenagens especiais, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
    25/09/2025

    Paracetamol na gravidez causa autismo em crianças?

    Entenda as evidências científicas e o que realmente está por trás do transtorno do espectro autista (TEA)
    18/09/2025

    Como jogos de apostas on-line afetam a saúde mental de adolescentes?

    O cérebro em desenvolvimento desse público é especialmente vulnerável aos estímulos rápidos e recompensas viciantes
    Ver mais