Oficina de Balé no Pequeno Príncipe encanta pacientes e familiares - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Oficina de Balé no Pequeno Príncipe encanta pacientes e familiares

A parceria com a ABABTG tem por objetivo estimular a integração e o acesso a diferentes culturas, além de desmistificar a dança
17/02/2017


Um projeto especial da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), que beneficia o Hospital Pequeno Príncipe, teve início nesta quinta-feira, dia 16. Através da Oficina de Balé, pacientes e seus familiares têm contato com a história da dança e ainda participam de brincadeiras. “Tocar a vida de alguma criança, de qualquer forma, é motivo para a gente estar aqui”, explicou Simone Bönisch Olsen, presidente e coordenadora de projetos da entidade.

A Oficina de Balé também tem o intuito de estimular a integração e o acesso a diferentes culturas, além de desmitificar a dança. “Sabemos da importância de projetos como esse e da imensa troca de experiências que eles possibilitam”, conta Jorge Schneider, vice-presidente e coordenador de projetos da ABABTG.

O resultado da ação foi percebido nos sorrisos e na alegria dos participantes, que entraram no ritmo, dançaram, bateram palmas e se divertiram muito. “A dança é para todos, sem nenhum estereótipo”, lembra Simone Bönisch Olsen.

Para o público, a oficina deixou as melhores impressões.  “Acho ótimo, minha filha sai das oficinas e passa a tarde toda comentando e sonhando. Sem contar que a dinâmica é sempre diferente”, alegra-se Ieda Cardoso Santiago Barbosa, mãe da paciente Emily Lindsey Cardoso Barbosa, 10 anos.

A garotada também aprovou a iniciativa do projeto, que beneficia os pacientes em tratamento no Pequeno Principe. “Acho legal e gosto muito, pois sempre me descontrai. Geralmente, eu e minha mãe sempre participamos das oficinas”, falou Fernanda Gnatta Klug Sureck, 15, paciente do Hospital Pequeno Príncipe.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais