Incêndio no Pequeno Príncipe: nota de esclarecimento

Notícias

Nota de esclarecimento sobre incêndio no Pequeno Príncipe

Apesar do incidente, os atendimentos estão sendo realizados normalmente com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais
31/10/2023
incêndio no Pequeno Príncipe
O incêndio no Pequeno Príncipe foi provocado pelo vazamento na rede de oxigênio. A explosão devastou as salas do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO.

Uma explosão, seguida de um incêndio ocorreu no Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO) – onde são realizadas as consultas e sessões de quimioterapia – do Hospital Pequeno Príncipe nesta terça-feira, dia 31. Para manter o atendimento de pacientes atendidos nesse local, a instituição preparou um espaço alternativo no sexto andar, onde funciona o Setor de Educação e Cultura (Educ). Parte das consultas foram reagendadas e as quimioterapias mantidas.

As consultas de pacientes do Serviço de Ortopedia – que fica ao lado do espaço atingido – desta terça-feira, dia 31, e quarta-feira, dia 1, estão sendo reagendadas para o mais breve possível, assim como os exames de ecocardiograma, holter eletrofisiologia, eletroencefalograma, exames da pneumologia e raio-x. Os demais serviços e atendimentos de emergência não foram impactados.

O incidente ocorreu às 7h30, quando havia dois colaboradores, da enfermagem e da manutenção, verificando o suposto vazamento na rede de oxigênio. A atuação da Brigada de Emergência do Hospital foi novamente decisiva na explosão. A resposta rápida da equipe garantiu que as chamas não se espalhassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos. No momento do incidente, não havia pacientes no ambulatório, pois a assistência inicia às 8h.

Um colaborador, de 39 anos e que atua há três anos na instituição, sofreu queimaduras na parte inferior da perna direita durante o incidente e foi encaminhado para a emergência de um hospital de Curitiba, após receber os primeiros cuidados ainda no Primeiro Príncipe. Ele segue estável, mas sem previsão de alta. Outros sete profissionais, que atuavam em áreas próximas ao local atingido e que relataram desconforto respiratório, receberam atendimento e foram liberados – apenas um ainda segue em observação.

O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza e presta todo o cuidado necessário ao colaborador ferido. Agradece todos os profissionais de diferentes setores que ajudaram neste momento e, especialmente, à Brigada de Emergência, que teve atuação ágil e eficaz na contenção do incêndio.

  • Clique aqui e ajude na reconstrução e melhoria do espaço do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO do Hospital Pequeno Príncipe.💙

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

Colaboradores de diferentes setores prestaram ajuda, abraçaram a mobilização para limpar o espaço, orientar pais e responsáveis e buscar soluções para os atendimentos.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais