Noite dos Chefs: gastronomia e solidariedade em prol do Pequeno Príncipe
Cerca de 300 pessoas participaram da 12.ª Noite dos Chefs, realizada pelo Complexo Pequeno Príncipe nessa quarta-feira, dia 13, no Graciosa Country Club. O evento une gastronomia e solidariedade em favor dos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição.
Com menu exclusivo, a Noite dos Chefs reúne renomados nomes da gastronomia, que dedicam seus talentos em prol da saúde infantojuvenil. A coordenação-geral ficou sob responsabilidade da chef Renata Abreu, da Gastronomia Palazzo Lumini, que também assinou o couvert.
“Eu gosto muito de ajudar o hospital porque acredito nessa causa; todos sabem que podem sempre contar comigo. Estou muito feliz também porque, em mais um ano, a equipe estava unida, os chefs convidados estavam radiantes por estarem nessa ação. Agradeço muito ao Pequeno Príncipe por confiar essa tarefa de coordenar a cozinha da Noite dos Chefs a mim”, disparou a chef Renata Abreu.
O cardápio foi preparado por um time de estrelas: entrada (chef Fábio Mattos, do Restaurante Poco Tapas); prato principal 1 (chef Ivan Lopes, do Mukeka Cozinha Brasileira); prato principal 2 (chef Dyogo Prado, do Bobardí); e sobremesa (chef Madelon Xavier, da Nougat Complexo Gastronômico).
Convidadas especiais
Nessa edição, o evento contou ainda com a participação especial da cantora Rafa Gomes, que encantou o público com a doçura de sua voz. A artista, participante do reality show musical “The Voice Kids”, representou os meninos e meninas que fazem parte da história de quase 99 anos da instituição.
Flávia Kurtz, filha do rei Pelé e apoiador da unidade de pesquisa do Complexo, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, também marcou presença no evento.
A Noite dos Chefs só é possível por conta dos recursos arrecadados por meio de patrocínios, apoios e venda de convites. O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, reforça como é fundamental o auxílio de toda a sociedade para a manutenção das atividades realizadas há quase um século pela instituição. “Nós temos uma boa notícia: fechamos um bom balanço em 2017, que já foi publicado nas mídias, e isso só foi possível devido ao apoio da sociedade. A partir da energia, mas também dos recursos que vocês destinaram ao maior hospital pediátrico do país, pudemos cobrir o déficit da assistência e também investir em pesquisa”, salientou.
Todos os esforços são revertidos em novas oportunidades de melhoria de qualidade de vida para as crianças e adolescentes. A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu a todos os patrocinadores, apoiadores e convidados que fazem parte dessa história quase centenária. “Estamos todos em uma fraternidade, unidos pela causa do direito à vida e à saúde”, finalizou.
Patrocinadores
A 12.ª Noite dos Chefs teve o patrocínio da Mondelēz, Bradesco Empresas, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e Stecla Engenharia. A diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil, Grazielle Parenti, reforça o compromisso da empresa de promover avanços nas comunidades em que está presente. “O trabalho liderado pelo Hospital Pequeno Príncipe traz um grande benefício à sociedade. Contribuir com essas iniciativas, além de fortalecer nosso relacionamento com os consumidores, é motivo de orgulho para todos nós”, comentou.
Waldomiro Wanderley Luersen, representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), também reafirma o compromisso da instituição com as causas sociais. “Ajudar a comunidade que nos rodeia faz parte do espírito da FIEP”, contou.
O Bradesco Empresas mais uma vez marcou presença no evento. “O que o Pequeno Príncipe faz é essencial na sociedade local e em nível de Brasil. Esperamos estar aqui comemorando com vocês outras vezes”, disse Divair Domingues Pedroso, representante da instituição.
Stefan Wajdwociz, da Stecla Engenharia, relembrou sua história com o Pequeno Príncipe e os motivos que o inspiraram a ajudar. “Quando visitei o hospital, passei a acreditar que existe uma coisa boa e tive um estímulo muito grande para patrocinar e sempre poder contribuir com a causa”, reiterou.