Mobilização social arrecada cerca de 1.500 resmas de papel para o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Mobilização social arrecada cerca de 1.500 resmas de papel para o Pequeno Príncipe

Durante um mês, a campanha “Meu Papel no Mundo” envolveu centenas de estudantes do Colégio Bom Jesus das sedes Centro e Nossa Senhora de Lourdes
15/09/2016

dsc_0011
Desde prontuários médicos até em atividades de educação e cultura com os pacientes em tratamento, o Hospital Pequeno Príncipe utiliza aproximadamente 15 mil resmas de papel sulfite por ano, o que representa um gasto de R$ 170 mil. Mas, com a mobilização de alunos do Colégio Bom Jesus das sedes Centro e Nossa Senhora de Lourdes, a instituição reduziu esse custo e arrecadou, durante um mês, 1.500 resmas de papel.

O valor economizado, agora, poderá ser aplicado na compra de outros materiais e insumos utilizados nos cuidados de milhares de crianças e adolescentes atendidos pela instituição. “Foi muito gratificante poder contribuir com o Hospital. Além disso, também pudemos desenvolver nos nossos alunos uma consciência de ajudar o próximo”, relatou a gestora de Ensino Médio do Bom Jesus Centro, Suzete Beal.

“O que fazemos pelo outro reflete em quem nós somos, e essa é uma importante etapa do processo de educação. Além da arrecadação de papéis, a atitude dos alunos é muito importante para nós”, apontou o gestor de Ensino Médio do Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes, José Geraldo Turezo.

dsc_0008Entenda como foi a ação
Alunos do 1.º e 2.º ano do Ensino Médio, das duas sedes do colégio Bom Jesus, mobilizaram amigos, familiares e outros estudantes da escola com o objetivo de arrecadar as resmas de papel. As estratégias para conseguir o material foram muitas. Segundo os alunos, foram elaborados cartazes e panfletos para mobilizar as pessoas. Também foram feitas conversas com outras turmas, pesquisas de preço para comprar as resmas pelo menor custo e foram vendidas folhas de rascunho para reciclagem. E assim trabalharam para arrecadar a maior quantidade de papel sulfite possível.

Confira depoimentos de alguns alunos que participaram da ação.
dsc_0009

“As crianças são boas por natureza e merecem isso. Nós, às vezes, precisamos deixar de lado os nossos próprios interesses e se preocupar com os outros. Estou muito feliz em ajudar o Pequeno Príncipe.”
Gustavo Nishimoto, 15 anos, Bom Jesus Centro
dsc_0013

“O mais legal de tudo foi descobrir que quando queremos de verdade uma coisa, nós conseguimos. Se foi possível arrecadar uma quantidade tão grande de papéis, imagina o que podemos fazer de maior para o mundo.”
Lara Licks, 15 anos, Bom Jesus Centro

dsc_0004
“É incrível poder ajudar uma instituição que precisa tanto. Não mobilizamos apenas a nossa sala, mas um colégio inteiro. Foi muito gratificante.”
Marina Salles, 16 anos, Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes

dsc_0002

“Traz muita alegria ajudar o Pequeno Príncipe. Pouco importa a competição ou quantidade de resmas. O mais gratificante é fazer o bem.”
Tifanny Malaquias, 16 anos, Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes

+ Notícias

03/11/2025

Pequeno Príncipe é novamente ouro em Resiliência Climática no prêmio global de sustentabilidade

Reconhecimento internacional valoriza o compromisso da instituição com a preparação para os desafios das mudanças climáticas
31/10/2025

Diretor do Complexo Pequeno Príncipe recebe Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais

José Álvaro da Silva Carneiro foi homenageado pela prefeitura de Curitiba na Ópera de Arame
28/10/2025

Noite do Bem 2025: solidariedade e alta gastronomia em prol da vida

Evento reuniu apoiadores em um jantar para arrecadar fundos para os serviços de Oncologia e Hematologia e de Transplante de Medula Óssea
28/10/2025

Qual é o protocolo para picada de escorpião em crianças?

Casos aumentam no Brasil e exigem atenção redobrada de pais e cuidadores
26/10/2025

Pequeno Príncipe celebra 106 anos de excelência em transformar vidas

Maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil reafirma seu compromisso com o cuidado humanizado e a alta complexidade
21/10/2025

Por que vacinar crianças e adolescentes contra o HPV?

A recomendação é a de que a vacinação seja feita antes do início da vida sexual, em meninas e meninos a partir dos 9 anos de idade
Ver mais