Mais de 30 empresas apoiadoras do Pequeno Príncipe participaram do 1.º Concurso Cultural Rede do Bem
Mais de 30 empresas participantes da Rede do Bem, ação de captação de recursos que sensibiliza colaboradores de diferentes instituições a permitirem um desconto mensal na folha de pagamento em prol do Hospital Pequeno Príncipe, fizeram parte do concurso cultural em comemoração ao 5.º aniversário do projeto. Os três vencedores tiveram a oportunidade de participar de uma visita especial ao Hospital no mês de julho e também ganharam kits de produtos sociais.
Para a realização do 1.º Concurso Cultural Rede do Bem, os participantes foram estimulados a colocar a criatividade em prática para escrever uma frase em torno do tema “A importância do meu apoio para o Hospital Pequeno Príncipe”. Dezenas de textos foram enviados e os três primeiros lugares tiveram a oportunidade de conhecer de perto os trabalhos de assistência e pesquisa da instituição, que há quase um século faz a diferença em favor da vida de milhares de crianças e adolescentes de todo país.
De acordo com a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, o concurso cultural foi uma forma de reforçar a mobilização social realizada dentro das empresas apoiadoras, além de permitir uma interatividade maior com profissionais de diferentes áreas. “São fundamentais esses vínculos construídos periodicamente com as ações realizadas com colaboradores de instituições apoiadoras, reforçando a importância do apoio da sociedade e dando a oportunidade desses cidadãos também contribuírem com doações mensais descontadas diretamente na folha de pagamento. É um gesto simples, mas que contribui para transformarmos a vida de meninos e meninas de todo Brasil”, comenta.
Sua empresa também pode fazer parte da Rede do Bem. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 2108-3898 ou pelo e-mail rededobem@hpp.org.br.
1.º lugar
“Somos todos parte importante dessa infinita rede do bem, “sozinhos não somos nada, mas juntos mudamos o mundo”! A importância do meu apoio é muito pequena se vista isolada, mas pequenos gestos e singelas contribuições se transformam em uma poderosa ferramenta de solidariedade e mudança.”
Renata Grebogy, do Grupo ABL
2.º lugar
“Estender as mãos a um Pequeno Príncipe é garantir, no futuro, uma geração com um olhar mais humano e agregador. Mãos que se unem transformam uma vida, transformam o mundo.”
Ana Lucia Ribas Boska, da Solo Network
3.º lugar
“É algo que não se mede, não se explica, vem do coração, generosidade, gratidão, uma mistura de sentimentos bons ao estar apoiando e ajudando. Um sentimento que se resume como paz no coração! Fazer o bem sem ver a quem, assim sendo uma corrente do bem!”
Valéria de Fatima de Oliveira Cruz , da Cia. Magnetron