Macaris do Livramento promove partida de futebol que apoia o Pequeno Príncipe
O tradicional evento esportivo beneficente de Macaris do Livramento, campeão mundial de boxe, marcou também um gol em prol da saúde infantojuvenil. Na noite do dia 23 de janeiro, no Trieste Stadium, em Curitiba, cerca de 600 pessoas acompanharam a partida de futebol entre a seleção de masters da Ucrânia e o time Amigos do Macaris – formado por ex-jogadores do Atlético, Coritiba e Paraná.
Com a vitória dos atletas ucranianos por um placar de 5 a 1, o evento teve parte da renda destinada aos trabalhos de assistência do Hospital Pequeno Príncipe. “O futebol tem um poder de mobilização e paixão, que faz a diferença na nossa luta diária para garantir o melhor atendimento a nossas crianças e adolescentes. Uma ação como essa do Macaris reforça a divulgação do trabalho que fazemos em prol da saúde de meninos e meninas de todo o Brasil”, comenta o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.
Durante a ação, representantes da instituição entregaram duas medalhas do Projeto Pequeno Príncipe Gols pela Vida, que simbolizam gols feitos por Pelé em jogos do Santos contra o Corinthians (os gols 694 e 744 da carreira do Rei do Futebol). A iniciativa busca o apoio para parcerias importantes que beneficiem o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, que destina 70% do seu atendimento para o sistema público de saúde.
O jogo
A partida, que contou com a presença do embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, reuniu conhecidos nomes do futebol: Voronin, 38 anos, jogou no Liverpool e no Bayer Leverkusen. Nazarenko, 37 anos, somou 56 jogos pela seleção principal da Ucrânia e esteve na Copa do Mundo de 2006. Vorobey, 39 anos, acumulou 68 jogos pela seleção principal do país europeu e disputou quatro partidas na Copa de 2006.
O time Amigos do Macaris contou com as participações do campeão mundial de boxe; Marcelo (ex-Atlético); Alessandro (ex-Atlético, campeão brasileiro de 2001); Valdomiro (ex-Palmeiras); Igor (ex-Atlético, campeão brasileiro de 2001); Marcão (ex-Atlético); Cocito (ex-Atlético, campeão brasileiro de 2001); Alex Lopes (ex-Atlético); Paulo Miranda (ex-Paraná, Coritiba e Atlético); Ademir Alcântara (ex-Coritiba); Adriano Gabiru (ex-Atlético, campeão brasileiro de 2001); e do embaixador do Gols Pela Vida, Tcheco (ex-Paraná, ex-Coritiba, ex-Grêmio, atual auxiliar técnico do Coritiba).