Jogadores da liga sub-22 de basquete visitam o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jogadores da liga sub-22 de basquete visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Os atletas aproveitaram a passagem por Curitiba para visitar a instituição e também para falar sobre a situação do basquete no país
30/10/2014

Durante a tarde de quinta-feira, 30, um grupo de 22 jogadores da categoria sub-22 de basquete visitou o Hospital Pequeno Príncipe. Os atletas vieram para Curitiba para jogarem na primeira etapa da Liga do Desenvolvimento de Basquete – torneio que acontece entre os dias 23 de outubro e 2 de novembro e reúne 24 equipes de nove estados.

Representantes dos times de Brasília, Minas Gerais, Recife e Curitiba aproveitaram o dia de folga do torneio para conhecerem a instituição. Acompanhados do diretor corporativo José Álvaro Carneiro, os jogadores passaram pelo setor de Educação e Cultura, o setor de Cardiologia, a OHTMO, o setor de Neurologia e ainda passaram em alguns quartos para conhecerem pacientes.

O jogador e biólogo Lucas Moraes da Silva, de Brasília, diz ter adorado a visita, conversou com muitos pacientes e seus pais e ficou encantado com a atenção que o Hospital tem em providenciar não só cuidados médicos mas também carinho por meio das atividades culturais e ações do voluntariado. “Fico muito feliz em poder propiciar alegria para as crianças, de conseguir tirar um sorriso mesmo em situações difíceis. Não só atletas mas todos profissionais deveriam praticar ações sociais. Temos muita sorte de termos saúde e é nossa obrigação ajudar os que não têm”.

Coordenadora de competições da Liga Nacional de Basquete, Lílian Gonçalves, acompanhou a visita e contou sobre o momento positivo em que o basquete brasileiro se encontra. Lílian afirma que ações como a Liga do Desenvolvimento do Basquete contribuem para resgatar a identidade do jogador e também para que o público tenha contato com esses atletas jovens. Sobre a visita ao Hospital, Lílian diz que “os dois lados ganham. Ao mesmo tempo em que a gente consegue trazer um pouco de alegria para as crianças, é muito importante mostrar esse lado para os atletas. Muitas vezes quem não tem contato com pessoas que passam por dificuldades não tem noção da realidade”, disse.

João Marcelo Leite, orientador técnico da Liga Nacionalde Basquete, reafirma que após ter passado por um período complicado, o basquete vive um momento de retomada no país. “Com o nosso bom desempenho nas Olimpíadas de Londres de 2012 e agora com nossa participação no Mundial de Basquete, temos grandes estímulos para os jovens que estão iniciando no esporte”, ressalta. Sobre a visita ao Pequeno Príncipe, ele ficou surpreso com tudo o que viu. “Foi um dia muito rico para nós, essas contrapartidas sociais, especialmente com causas tão nobres como essa, são uma excelente oportunidade para refletirmos e agradecermos pelo trabalho que fazem. É um bem que retorna para nós”, relata João Marcelo.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais