A Faculdades Pequeno Príncipe é a unidade do Complexo Pequeno Príncipe dedicada à educação. É uma das mais importantes instituições dedicadas exclusivamente ao ensino da saúde no país e também investe na promoção da pesquisa e do cuidado ao ser humano. Em 2003, começou sua trajetória com a graduação em Enfermagem. O excelente resultado das primeiras turmas garantiu a abertura do curso de Biomedicina, pioneiro na capital paranaense, e logo depois vieram as graduações em Farmácia, Psicologia e, em 2014, o curso de Medicina. A Faculdades também oferece pós-graduação, mestrado e doutorado.
Hospital Pequeno Príncipe recebe 18 mil fraldas arrecadadas na campanha “Juntos Por Um Mundo Livre” edição “Protege”
Na sexta-feira, dia 14, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu 18 mil fraldas que foram arrecadadas durante ações realizadas pela campanha “Juntos Por Um Mundo Livre”, edição “Protege”, entre os dias 20 de junho e 11 de julho. Todos os meses, pacientes internados no maior hospital pediátrico do país utilizam em média 15 mil fraldas.
A coleta das doações aconteceu no formato drive-thru, e os ocupantes dos veículos que entregaram os pacotes de fraldas receberam máscaras de proteção sustentáveis. “A Faculdades Pequeno Príncipe acredita no poder da solidariedade e sabe que ações como esta podem contribuir para uma sociedade e um mundo melhor. Por isso, participar desta ação e ao mesmo tempo também ajudar o nosso “irmão mais velho”, o Hospital, é muito recompensador”, disse Cristiane Hayashi, Head de Marketing das Faculdades Pequeno Príncipe.
A coordenadora do Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, Rita Lous, enfatiza que a mobilização da sociedade para ajudar o próximo, mesmo em tempos de pandemia, é algo inspirador. “Neste momento delicado pelo qual estamos passando, saber que existem pessoas que se mobilizam para auxiliar outras é inspirador e nos traz, sobretudo, um grande aprendizado sobre o sentido da vida”, destacou.
Um dos idealizadores do projeto “Juntos Por Um Mundo Livre”, Rafael Regis, ressaltou que o resultado da ação foi surpreendente. “O Protege surpreendeu a todos que estiveram envolvidos, tanto na realização quanto na participação. A solidariedade se sobrepôs, e a percepção de que as pessoas se preocupam com o próximo foi o que mais marcou”, finalizou.
Sobre a Faculdades Pequeno Príncipe