Hospital Pequeno Príncipe propõe Páscoa diferente
A Páscoa está chegando e muitas pessoas se prontificam a tornar esse momento especial para as centenas de pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. Este ano, a instituição propõe uma Páscoa diferente e pede que os doadores transformem chocolates e outros doces em brinquedos, revistas para pintar, giz de cera, livros ou outros produtos que possam deixar as crianças felizes, mas sem interferir na dieta.
“As doações são importantíssimas para o Hospital e seus pacientes, com essa iniciativa, queremos garantir que todos eles possam ser presenteados e que fiquem felizes no domingo de Páscoa”, ressalta a coordenadora do voluntariado Rita Lous.
Motivos para restringir o consumo de doces não faltam. “Muitos pacientes têm restrição dietética, outros estão no pré ou no pós-operatório, alguns estão com as defesas do corpo debilitadas, em todos esses casos há restrição alimentar”, explica a nutricionista do hospital, Bruna Mansur Lago.
Outro argumento a ser considerado é o fato de que a maioria dos pacientes divide os quartos. “Como explicar para a criança ao lado que ela não pode comer chocolate se o seu companheiro de quarto está comendo?”, instiga a nutricionista. No caso de muitos pacientes com insuficiência renal, o potássio presente no chocolate pode ser considerado um veneno, visto que o organismo já tem índices elevados desse nutriente.
Para doações entre em contato com o Serviço de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe (41) 3310-1253 ou voluntariado@hpp.org.br