Familiares de colaboradores conhecem o Pequeno Príncipe por meio de visita guiada - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Familiares de colaboradores conhecem o Pequeno Príncipe por meio de visita guiada

Atividade tem por objetivo difundir a missão e a história de quase um século do Hospital
19/09/2016

dsc_001-49O último sábado, dia 17, foi muito especial para alguns colaboradores do Pequeno Príncipe, que trouxeram os familiares para participar de uma visita guiada à instituição. A ação, que faz parte do Projeto Cores desde 2000, inicia uma nova fase em 2016 com visitas mensais, que buscam aproximar os familiares da instituição com a qual os colaboradores dividem suas vidas.
Os participantes puderam percorrer vários setores e conhecer de perto o trabalho desenvolvido durante quase cem anos de história. A humanização, o amor pela criança e a equidade na atenção foram pontos perceptíveis para todos os visitantes.

A atividade iniciou com um breve histórico sobre o Complexo Pequeno Príncipe. Na sequência, a visita começou pelo prédio César Pernetta e percorreu todos os andares e ambulatórios da instituição.

“Agradecemos a presença de cada um que veio. Essa proximidade faz com que os familiares também valorizem ainda mais o trabalho tão importante que cada colaborador desenvolve aqui”, destacou a coordenadora da Central de Apoio ao Funcionário (CAF), Susiane Artuzi Mota e Silva. A ideia é que a ação seja realizada todos os meses. Quem ainda não participou, já pode se programar.

Alegria compartilhada
Os participantes foram desafiados a descrever a visita em apenas uma palavra: “humanidade”, “zelo”, “atitude”, “orgulho”, “cuidado”, “suporte” e “gratidão” foram algumas das expressões utilizadas. O sentimento comum a todos é de que o Hospital Pequeno Príncipe transforma vidas.

Confira, abaixo, os depoimentos dos familiares e colaboradores que estiveram na instituição nesse último sábado, dia 17:

dsc_001-42“Achei muito bacana a parte da humanização, que afeta positivamente na recuperação da criança. Além disso, o fato de sempre ter um espaço de lazer para distrair os pacientes. E me impressionou também a questão dos fluxos, achei tudo muito organizado”, disse Tamarys Caillet, irmã da estagiária do Laboratório de Análises Clínicas, Lorraynne Caillet. “Foi bom passar um pouco do que vivenciamos todos os dias para os familiares”, completou a colaboradora.

dsc_001-43“A gente não tem noção da dimensão. Achei tudo lindo. Todos os setores são muito importantes para o todo. Acompanho tudo pelas reportagens e hoje foi bom ver de perto como realmente é”, ressaltou Neide Fantucci, mãe da analista do Laboratório de Análises Clínicas, Francieli Fantucci. “Só de saber que o Hospital é referência em nível nacional já nos enche de orgulho. Então, fiz questão de trazê-la para conhecer”, completou a colaboradora.

dsc_001-46“Já precisamos muito do atendimento do Hospital e sempre fomos bem atendidos. Eu adoro esse lugar! É bom se conscientizar da importância que ele tem para a sociedade”, pontuou Eliane de Fátima Madeira Porto, mãe da analista de Novos Projetos, Natália Leon.

“Achei tudo muito legal, principalmente a adaptação do Hospital para a criança. Assim, faz com que elas se sintam em casa. É importante também as empresas que ajudam a transformar esse espaço”, comentou Isadora Porto Leon, irmã de Natália. “Quando falamos de um Hospital que atende pelo SUS, as pessoas não imaginam que é isso. Que não vão ouvir o choro de criança e que elas vão estar brincando ali dentro. É pra mostrar o lado humanizado e o que tanto falo em casa”, finalizou a colaboradora.

+ Notícias

03/11/2025

Pequeno Príncipe é novamente ouro em Resiliência Climática no prêmio global de sustentabilidade

Reconhecimento internacional valoriza o compromisso da instituição com a preparação para os desafios das mudanças climáticas
31/10/2025

Diretor do Complexo Pequeno Príncipe recebe Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais

José Álvaro da Silva Carneiro foi homenageado pela prefeitura de Curitiba na Ópera de Arame
28/10/2025

Noite do Bem 2025: solidariedade e alta gastronomia em prol da vida

Evento reuniu apoiadores em um jantar para arrecadar fundos para os serviços de Oncologia e Hematologia e de Transplante de Medula Óssea
28/10/2025

Qual é o protocolo para picada de escorpião em crianças?

Casos aumentam no Brasil e exigem atenção redobrada de pais e cuidadores
26/10/2025

Pequeno Príncipe celebra 106 anos de excelência em transformar vidas

Maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil reafirma seu compromisso com o cuidado humanizado e a alta complexidade
21/10/2025

Por que vacinar crianças e adolescentes contra o HPV?

A recomendação é a de que a vacinação seja feita antes do início da vida sexual, em meninas e meninos a partir dos 9 anos de idade
Ver mais