“Eles estão em primeiro lugar em nossos corações” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

“Eles estão em primeiro lugar em nossos corações”

Conheça a história de uma família que tem muitos motivos para agradecer
24/08/2018

Era um dia comum para a família do Guilherme Vilela, de 14 anos. Ele saiu para almoçar com a mãe e se queixou de dor no corpo. Em menos de 24 horas, perdeu a fala e todos os movimentos. A história que parecia trágica, no entanto, tornou-se superação.

Depois de passar 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Príncipe, entre junho e julho deste ano, Guilherme retornou à instituição para agradecer aos profissionais que o cuidaram. De quebra, ainda trouxe medalhas para presenteá-los, que carregam um significado muito especial: “eles estão em primeiro lugar em nossos corações”, disse a mãe, Ana Lúcia Vosgerau.

Guilherme foi diagnosticado no Pequeno Príncipe com a Síndrome De Guillain-Barré, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso. “Nós já tínhamos frequentado o Hospital, pois sabemos do bom atendimento, mas nunca para algo tão sério. Como sempre, os profissionais foram maravilhosos. Quem olha hoje para o Gui, nem imagina pelo que passamos. Por isso, retornamos à instituição para agradecer”, contou Ana.

Uma das colaboradoras que recebeu o presente foi Claudia Moreira, que trabalha no Setor de Higienização do Hospital. “Ela foi fundamental para o tratamento”, relatou a mãe. Claudia ficou muito emocionada. “Eu tinha o costume de cantar para o Gui na beira do leito e tentava sempre trazer palavras amigas. Confortá-los, também alegrava a minha alma”, disse a profissional.

São atitudes como a de Claudia, que transcendem a função desempenhada por cada colaborador, que fizeram com que a família do Guilherme tivesse tantos motivos para agradecer. O amor às crianças é um princípio adotado pelo Pequeno Príncipe desde o começo de sua história, hoje, quase centenária.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais