Acompanhe também as redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade!
Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e TikTok.
Danielle Rauen visita o Hospital Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe recebeu a visita da campeã paralímpica Danielle Rauen na sexta-feira, dia 22. Ex-paciente do Hospital, a mesa-tenista se emocionou ao revisitar o ambiente que fez parte de sua trajetória. Na ocasião, ela também teve a oportunidade de compartilhar com os pacientes um pouco de sua história e conquistas e inspirar os pequenos sobre tudo ser possível se eles acreditarem.
Com empatia e acolhimento, Danielle encantou todos nos espaços que percorreu, como a Brinquedoteca Pequeno Príncipe e o Serviço de Hemodiálise. Crianças, familiares e profissionais da instituição tiveram a chance de ver de perto as medalhas que ela conquistou nos Jogos Paralímpicos de Paris (2024), Tóquio (2020) e Rio de Janeiro (2016).
Os pequenos se maravilharam com o barulho das medalhas, que contêm guizos – pequenas esferas que emitem sons e ajudam os atletas com deficiência visual a identificar o metal de cada conquista. Outros, como o paciente Matheus, encantaram-se com a pelúcia da mascote oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a Phryge. Ela foi inspirada no gorro frígio, um símbolo de liberdade e revolução na França.
Danielle Rauen e o Pequeno Príncipe
Aos 5 anos, Danielle foi diagnosticada com artrite idiopática juvenil, doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés. Desde então, passou por uma série de internamentos no Hospital. Ainda na escola, em 2010, a atleta começou a praticar o tênis de mesa, e o gosto pela prática do esporte fez com que ela se profissionalizasse.
Para Danielle, retornar ao local onde recebeu tratamento foi uma oportunidade de retribuir o apoio que sempre recebeu. “Sou grata pela chance de proporcionar momentos de alegria às crianças e fazer com que tenham um dia diferente – seja vendo uma medalha ou brincando com a mascote. Para mim, o que realmente importa é o legado que deixamos, seja como pessoa ou profissional, e o impacto que tivemos na vida das pessoas”, ressaltou.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).