Copa gastronômica Gols pela Vida em São Paulo é um sucesso - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Copa gastronômica Gols pela Vida em São Paulo é um sucesso

Realizada no domingo (12/08) em São Paulo, a Copa gastronômica Gols pela Vida foi um sucesso. O concerto regido pelo maestro curitibano Norton Morozowicz.
30/09/2012
Chefs – Copa Gastronômica 2012

A Copa Gastronômica Gols pela Vida, promovida no domingo, dia 12, em São Paulo, foi um sucesso. O concerto regido pelo maestro curitibano Norton Morozowicz e os 15 superchefs de cozinha responsáveis pelos pratos servidos levaram uma verdadeira multidão à tradicional Sala São Paulo. O evento foi realizado pela empresa de marketing cultural e social CGC-CSA.

As quatro aulas-show, com os chefs Rodrigo Oliveira, Carla Pernambuco, Roberta Sudbrack, Claude e Thomas Troisgos, tiveram todas lotação máxima, com cerca de 150 participantes cada uma.

Entre o público, estimado em aproximadamente 2 mil pessoas, amantes da boa música e fãs da cozinha de qualidade – todos ligados pelo mesmo objetivo de apoio à causa social representada pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O projeto, viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cutltura e com 38 patrocinadores, teve toda renda revertida para as pesquisas feitas pela instituição.

Após o concerto, não precisava andar muito pelos corredores da Sala São Paulo para se deparar com elogios ao virtuosismo da Orquesta Sinfonia Brasil. Sucesso que se repetiu nas longas filas em frente aos quiosques. O cardápio, bastante elogiado pela mídia especializada que compareceu ao evento, foi bastante disputado. Faziam parte do menu desde pratos mais “experimentais” como o lombo de sardinha do espanhol Ignacio Echapresto e o coração de palmito com vieira do também espanhol (radicado na França) Iñaki Aizpitarte até o tradicionalismo de receitas como o baião de dois (de Rodrigo Oliveira) e o barreado (de Celso Freire).

Chefs da Copa Gastronomica, São Paulo – 2012

“Não tenho palavras para exprimir”, resumiu o padrinho do evento, chef Claude Troisgros, francês que mora no Brasil há mais 30 anos. “Mas essa causa nobre se tornou pessoal para mim desde que conheci o Pequeno Príncipe.” Voilà, chef!

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

+ Notícias

23/12/2024

2024 no Pequeno Príncipe: conquistas e realizações marcaram o ano

A instituição celebrou marcos na assistência, no ensino e na pesquisa, e se fortaleceu para ampliar o impacto e perenizar a missão
19/12/2024

Verão Maior: Pequeno Príncipe e Governo do Paraná promovem saúde

Iniciativa no litoral paranaense visa conscientizar sobre cuidados durante o verão e incentivar doações ao Hospital
19/12/2024

Celebrações de final de ano emanam esperança e emoção

Seja por meio da música, oração ou palavras de esperança, as iniciativas proporcionaram acolhimento e alegria aos participantes
17/12/2024

O que é enterocolite?

Hospital Pequeno Príncipe esclarece as principais dúvidas sobre a doença que é considerada a emergência gastrointestinal mais comum e perigosa em recém-nascidos
16/12/2024

Qual é a melhor idade para colocar a criança em um centro de educação infantil?

Os pequenos desenvolvem rapidamente habilidades de linguagem, autocontrole, cooperação e atenção em ambientes ricos em estímulos e interação
13/12/2024

Imposto de renda: restituição pode transformar vidas

Até 27 de dezembro, contribuintes podem destinar até 6% do imposto devido ou a restituir para projetos sociais do Hospital Pequeno Príncipe
Ver mais