Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Convênio com estado garante repasse de R$ 1,8 milhão para o Pequeno Príncipe
O Hospital Pequeno Príncipe e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) assinaram, nessa terça-feira, dia 10, um convênio para o repasse de R$ 1,8 milhão para aquisição de duas máquinas de circulação extracorpórea com tecnologia de ponta. Os equipamentos serão instalados no Centro Cirúrgico em substituição aos existentes e serão utilizados em cirurgias cardíacas. Os novos aparelhos trarão mais qualidade e segurança nos atendimentos aos pacientes e oferecerão melhores recursos e vantagens na manutenção aos profissionais.
A oficialização ocorreu na instituição na presença de seu diretor-técnico, Donizetti Dimer Giamberardino; do secretário da pasta, Beto Preto; e do deputado federal Ney Leprevost, que também participou da assinatura do documento. “O Pequeno Príncipe é um hospital de alta complexidade, e precisamos trabalhar com cada vez mais precisão e tecnologia. A substituição desses equipamentos possibilita que os procedimentos médicos sejam realizados com maior segurança e melhor resultado. Só temos a agradecer o reconhecimento por parte do governo”, enfatizou o diretor-técnico da instituição.
Maior hospital exclusivamente pediátrico do país, o Pequeno Príncipe é referência em alta e média complexidade e atende pelo menos 60% dos seus pacientes via Sistema Único de Saúde. Com 378 leitos, sendo 68 de UTI, em 2021, realizou cerca de 200 mil atendimentos e 14,7 mil cirurgias, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus.
Para o secretário de Saúde, o Pequeno Príncipe é um hospital de ponta no atendimento das crianças de todo o Paraná. “Com apoio do governo, a aquisição desses novos equipamentos dará vazão a uma necessidade do Hospital, além de dar um salto de qualidade para as cirurgias cardíacas”, disse Beto Preto.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parceria e Meios de Implementação (ODS 17).