Contribuintes que destinam parte do Imposto de Renda ao Pequeno Príncipe participam de visita à instituição - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Contribuintes que destinam parte do Imposto de Renda ao Pequeno Príncipe participam de visita à instituição

Apoiadores tiveram a oportunidade de conhecer a rotina do Hospital, que há um século faz a diferença na vida de crianças e adolescentes de todo Brasil
23/10/2019

O comprometimento de empresas e cidadãos transforma a vida de milhares de crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe. Nos dias 5 e 19 de outubro, contribuintes que destinam anualmente parte do Imposto de Renda como pessoa física aos trabalhos de assistência e pesquisa em favor da saúde infantojuvenil tiveram a oportunidade de conhecer como é o trabalho na instituição.

Durante a visita, os apoiadores conheceram setores como o Voluntariado e Educação e Cultura (EDUC), além do Serviço de Transplante de Medula Óssea. A professora Angela Mari Gusso, por exemplo, já esteve muitas vezes no Hospital com seu filho e se surpreendeu com toda a organização. “Eu não conhecia toda a infraestrutura do Pequeno Príncipe e nunca havia visitado o Hospital, além das consultas com meu filho. Fiquei muito feliz com o convite para conhecer melhor a instituição e foi muito interessante estar aqui, pois tudo o que é oferecido aos pacientes foi muito além da minha expectativa”, relatou.

De acordo com a Pesquisa Doação Brasil 2016, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis), apenas 2% do potencial de contribuição das pessoas físicas é efetivamente realizado. Mesmo assim, essa pequena fatia tem colaborado muito para os trabalhos de instituições como o Hospital Pequeno Príncipe, que há um século se dedica à assistência e pesquisa em prol de crianças e adolescentes de todo Brasil.

Colabore!

Diante do cenário econômico desfavorável e do subfinanciamento na área da saúde, o Imposto de Renda (IR) faz a diferença para inúmeras instituições filantrópicas, como o Hospital Pequeno Príncipe. Colabore por meio do site doepequenoprincipe.org.br e ajude milhares de crianças e adolescentes.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais