Claude e Clarrisse Troisgros visitam Hospital - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Claude e Clarrisse Troisgros visitam Hospital

Parceiro do Pequeno Príncipe desde 2011, o chef voltou à instituição acompanhado da esposa para uma visita especial
09/03/2015

DSC_0152A parceria com o chef mais querido do Brasil, Claude Troisgros, se consolidou ao longo dos últimos quatro anos, quando ele abriu espaço na sua agenda para apoiar o projeto Copa Gastronômica, uma mistura deliciosa de solidariedade e alta gastronomia. Desde então, cinco etapas se passaram: Curitiba/2011, São Paulo e Paris/2012, Nova York/2013 e Rio de Janeiro/2014.

Com o encerramento das primeiras etapas, uma nova fase da parceria se estabelece a partir de 2015 – o Gala Gols Pela Vida, que terá a primeira edição dia 1º de outubro de 2015, em Nova York.

Claude visitou o Hospital em 2011, quando participou do primeiro jantar do Copa na capital do Paraná. No último sábado, dia 7, esteve em Curitiba especialmente para nos visitar. Uma tarde diferente na qual teve contato com vários pacientes e que foi especial para o chef e sua esposa, a jornalista Clarisse Sette Troisgros.

DSC_0057“Privilégio enorme poder participar da história desse hospital”, destacou Clarisse após conhecer várias histórias emocionantes como as de Fabiele Fortes, 13 anos, paciente do Pequeno Príncipe desde os quatro e que no último ano passou apenas 42 dias em casa e os demais no Hospital.

Ao conversar com a paciente, Clarisse e Claude descobriram que as limitações não a impedem de manter os sonhos, pelo contrário. “Ela é uma leitora voraz. Quer ser perita judicial quando crescer. Faz acontecer diariamente um milagre. Porque o milagre é ela”, cita Clarisse.

DSC_0073Em meio à saúde, Claude também falou de culinária. Com o paciente Thomas Henrique Passoni, 12, a empatia foi inevitável. “Ele tem um filho com o mesmo nome que o meu, então nós já encontramos um assunto e começamos a conversar, ainda mais que é sobre comida, então é comigo mesmo. Ele tem fama de ser bravo no programa, mas não é assim, ele é tranquilo, bem simpático. Falamos sobre comida de vó e mãe. Na hora eu lembrei do arroz e feijão da minha vó e ele disse que gostava do nhoque que a vó dele fazia”, contou Thomas.

“Comida de vó é a melhor comida do mundo. Lembro muito bem do cheiro do molho de tomate que ela fazia para o nhoque”, confidenciou Claude.

+ Notícias

02/12/2025

Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
01/12/2025

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
23/11/2025

Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
19/11/2025

Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
Ver mais