Centro de Vacinas Pequeno Príncipe completa 24 anos de compromisso com a saúde

Notícias

Centro de Vacinas Pequeno Príncipe completa 24 anos de compromisso com a saúde

A novidade deste aniversário é a nova vacina contra o HPV, que já está disponível
26/05/2023
Centro de Vacinas Pequeno Príncipe
Pioneiro em Curitiba e Região Metropolitana, o Centro de Vacinas Pequeno Príncipe completa 24 anos.

24 anos o Centro de Vacinas Pequeno Príncipe oferece prevenção com qualidade, ética e dedicação, oferecendo serviços diferenciados com acompanhamento médico e de enfermagem, para todas as faixas etárias. A unidade é pioneira em Curitiba e Região Metropolitana e referência em imunização. Neste 26 de maio, data que marca sua inauguração, o Hospital Pequeno Príncipe destaca a importância da vacinação em todas as idades para a prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida.

“O cuidado com a saúde pode ser feito de inúmeras maneiras, entre elas a vacinação. A expectativa de vida no mundo aumentou, em média 30 anos, por conta das vacinas. Vacinas são seguras e vacinar é um ato de cidadania e responsabilidade com a sua saúde e com a saúde coletiva”, pontua a médica e coordenadora do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe, Heloisa Ihle Garcia Giamberardino.

A equipe da unidade é altamente qualificada e segue rigorosamente as boas práticas da rede de frio, dessa forma as vacinas são conservadas de forma adequada e atingem níveis elevados de anticorpos.

Pioneirismo em imunização 

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe é pioneiro em imunização de forma privada com horário expandido e serviços diferenciados, como atendimento a pacientes com recomendações médicas especiais. Atento às inovações na área de imunizações, o Centro oferece o que há de mais atual para garantir a saúde da população.

Uma das infecções sexualmente transmissíveis mais comuns no mundo, o HPV, tem uma nova vacina disponível na unidade. O HPV9 é mais eficaz e oferece proteção contra nove tipos de HPV – cinco sorotipos a mais que vacina quadrivalente e possui eficácia comprovada contra lesões de alto grau, como câncer de colo de útero, vulva, vagina, anal, pênis e orofaringe.

A vacina HPV9 previne infecções causadas pelo papilomavírus humano, responsável por diversos cânceres e outras condições. A imunização é recomendada dos 9 aos 45 anos, independentemente do sexo, ou com prescrição médica. Estima-se que a vacinação ajude a salvar de dois a três milhões de vidas por ano, segundo dados da plataforma “HPV pode acontecer”.

Entre os diferenciais do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe destacam-se:

  • avaliação da carteira vacinal on-line;
  • avaliação pré-vacinal;
  • avaliação de imunização para pacientes imunossuprimidos, reumatológicos, transplantados, neurológicos, cardiopatas e nefropatas, entre outros;
  • suporte com médico e enfermeiro especialista em vacinologia;
  • vacinação domiciliar
  • vacinação empresarial e em escolas;
  • equipe multiprofissional que se destaca pela excelência no atendimento;
  • conservação das vacinas com rigoroso monitoramento da temperatura dos produtos, desde seu recebimento até a aplicação;
  • atende ao calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), às vacinas recomendadas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais