Café da manhã com investidores do Hospital volta a ser presencial

Notícias

Café da manhã com investidores do Pequeno Príncipe volta a ser presencial

Encontros realizados em São Paulo e Curitiba reuniram mais de 180 apoiadores da instituição e foram marcados pela emoção
01/06/2023
 café da manhã com investidores
O café da manhã com investidores mostrou os resultados e emocionou os participantes.

Voltar a encontrar presencialmente os investidores sociais do Pequeno Príncipe foi um momento de muita emoção para os participantes. Os eventos, realizados em Curitiba e São Paulo, reuniram mais de 180 pessoas. Mais do que ver resultados, os apoiadores conheceram as histórias de Gael Marques e Lara Lang, pacientes que tiveram suas trajetórias transformadas pelo Hospital e sentem imensa gratidão.

O diretor-corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, fez uma retrospectiva da história centenária do Hospital e ressaltou a força da participação feminina na iniciativa. Também mencionou a dificuldade de financiamento que o setor de saúde filantrópico vive, com pagamentos defasados. “O SUS remunera cerca de 19% do custo real dos serviços que prestamos”, declarou.

Outro ponto levantado pelo diretor foi com relação à necessidade constante de atualização tecnológica da instituição. “Na saúde, no entanto, a tecnologia não reduz custos. Ela agrega custos”, ponderou. Diante do cenário desafiador, somente com o apoio de investidores o Hospital tem conseguido modernizar sua estrutura para continuar oferecendo uma medicina de ponta às crianças e adolescentes.

Gael
Gael e sua família percorreram diferentes estados em busca de tratamento até encontrarem o Pequeno Príncipe.

Histórias emocionantes

A história do pequeno Gael, de Mato Grosso, emocionou todos os participantes de São Paulo. Ele foi diagnosticado com um tumor muito grande no abdômen, e a família buscou ajuda em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Recife, mas ninguém queria tratá-lo. “Tenho três coisas a dizer: a primeira é que meu filho só está comigo hoje porque o Pequeno Príncipe disse ‘sim’ para ele. A segunda é que nenhuma criança merece que desistam da sua vida. E a terceira é que nenhuma mãe merece viver o desespero de não conseguir atendimento para o seu filho”, salientou Vanessa Marques, que aproveitou o momento para agradecer a todas as equipes do Hospital.

Em Curitiba, Lara envolveu os participantes com sua história de resiliência e superação. Paciente do Hospital desde 2007, a menina, que é de Santa Catarina, foi diagnosticada com leucemia. Ela passou por um transplante de medula óssea (TMO), porém a doença reincidiu. Hoje, Lara realiza tratamento paliativo no Serviço de Oncologia, contudo é uma jovem cheia de entusiasmo e amor pela vida. “Aproveitem a vida de vocês, guardem sempre os bons momentos. Passei muito tempo no Hospital, mas gosto de guardar as coisas boas que vivi nele”, disse a paciente, que é grata por todo atendimento realizado no maior hospital exclusivamente pediátrico do país.

café da manhã com investidores
Lara é paciente do Pequeno Príncipe há 16 anos e gosta de lembrar dos momentos felizes que passou na instituição.

Investimentos transformam vidas

“O Hospital é muito importante, porque ele atende o Brasil inteiro. Nós atuamos em comunidades que não têm acesso a tratamentos, exames de alta complexidade, e o Hospital acaba, de certa forma, suprindo isso.”Eduardo Vieira, analista de Responsabilidade Social Corporativa da Engie.

“Acabamos de ver uma apresentação efetiva do trabalho que vocês realizam, que transforma a vida das pessoas, e isso é um fator muito forte para que a gente apoie o Hospital. É uma alegria para o escritório apoiar uma instituição que compactua com seus valores, que acredita no que a gente acredita e que leva acesso à dignidade, apoia a redução das desigualdades, leva saúde e vida para as pessoas. No escritório nós dizemos que respeito é direito, e vocês podem colocar essa frase pra vocês também, porque vocês respeitam a vida das pessoas.” Monique Bastos, analista de Diversidade & Inclusão – Veirano Advogados.

“Para nós é um grande prazer apoiar o Pequeno Príncipe, que é um hospital de referência nacional. A nossa principal motivação para apoiar a instituição é construir um legado para o Hospital e para a sociedade na área da saúde. Queremos dar apoio visando o longo prazo, para fortalecer esse legado. Eventos como esse são importantes, porque trazem tranquilidade para a empresa apoiadora, fortalece a transparência e nos aproxima.  E quanto mais próximos estivermos, mais assertivos poderemos ser no nosso apoio. Podem contar sempre conosco.”Philipe Dechamps, gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid.

“Parabéns pelo evento. É importante vermos que o trabalho realizado no nosso dia a dia agrega valor. É bacana saber que o nosso trabalho tem um propósito. Essa prestação de contas nos mostra onde chegamos e o potencial que temos de chegar. Estou muito feliz pelo o que o Hospital faz e entrega para sociedade. Conte conosco para o que precisar.”Ricardo dos Santos Barbosa, gerente do Banco do Brasil.

“É uma satisfação imensa fazer parte desse grupo de apoiadores e, especialmente, nesse momento de prestação de contas. Isso só reforça todo o compromisso e responsabilidade que o Hospital tem em relação a este trabalho, que é imensamente importante para a sociedade, principalmente na causa da saúde infantojuvenil. Isso reforça de fato a parceria e a credibilidade desse empenho todo de envolver esforços para que esta causa realmente só cresça e ganhe cada vez mais força.”Thais Marques Izidorio, diretora de Recursos Humanos da Aldo Solar.

“Pela primeira vez, temos esse tipo de retorno, no qual a instituição preste contas com números e trazendo a realidade do que acontece. Parabenizo, incentivo e fico muito feliz por este retorno. Estamos em um momento de evoluir um pouco mais essa parceria. Nossa intenção é realmente abrir portas e indiretamente contribuir com o crescimento.” – Adilson Cesar Valaski, CFO do Frigorífico Argus.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
Ver mais