Beleza de Viver: ação de O Boticário beneficia acompanhantes de pacientes

Notícias

Hospital é beneficiado com ação de automaquiagem para acompanhantes de pacientes

A iniciativa, do Grupo O Boticário, começa no início de maio
28/04/2023
beleza de viver
Projeto Beleza de Viver oferece curso de automaquiagem para mães e acompanhantes de pacientes internados.

O Pequeno Príncipe, referência em saúde e cuidado com pacientes e acompanhantes, é uma das instituições beneficiadas pelo projeto Beleza de Viver, do Grupo O Boticário. A iniciativa oferece curso de automaquiagem para mães e acompanhantes de pacientes internados. A inauguração do espaço destinado à ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (28) e contou com a presença de representantes do Pequeno Príncipe e do Grupo O Boticário.

O Hospital recebe crianças e adolescentes de diversas partes do Brasil, e mais de 90% dos acompanhantes dos pacientes são mulheres – mães, avós, irmãs, madrastas, cuidadoras e tias. A iniciativa tem como intenção reforçar a importância do autocuidado e do bem-estar das mulheres, que muitas vezes passam dias ou até mesmo meses com os filhos internados. 

O vice-diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Pequeno Príncipe, Luiz Álvaro Carneiro, agradeceu a parceria com a empresa. “Nós ficamos muito gratos em sermos escolhidos para esta ação, pois a história do Pequeno Príncipe é construída por pessoas. O curso de automaquiagem será um momento especial para as nossas acompanhantes”, afirmou.

A assessora da direção do Hospital, Thelma Alves de Oliveira, também esteve presente no momento e completou: “A humanização, o amor e o cuidado presentes na forma de ser e fazer Pequeno Príncipe estão afinados com os valores do Grupo O Boticário. A iniciativa, que reforça a autoestima de cada mulher, é uma sinalização de que a vida está presente. É uma ação que produz a vida e a esperança.” 

Projeto Beleza de Viver

Profissionais experientes e qualificados ministrarão as aulas para as acompanhantes, com o ensino de técnicas básicas e fáceis de serem aplicadas. “O nosso objetivo é transformar o mundo por meio da beleza. Os acompanhantes de pacientes internados muitas vezes abnegam da própria vida em prol dos filhos que necessitam de tratamento. Essa iniciativa faz parte da nossa missão, porque acreditamos que a vida é o dom mais nobre que temos”, pontuou o vice-presidente de Operações do Grupo O Boticário, Sérgio Sampaio.

A ação se estenderá até julho para acompanhantes de pacientes em tratamento no Pequeno Príncipe. “Nós ficamos muito felizes em realizar a parceria com o Hospital. A alegria de viver também está no encantamento, na motivação e na beleza na sua extensão maior, não só a estética, mas a que vem do coração”, finalizou a vice-presidente Jurídica e de Responsabilidade Social e Ambiental do Grupo O Boticário, Fabiana de Freitas.

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais