Patrocínio e apoio
A quarta edição da Corrida e Caminhada Unidos pela Vida foi organizada e realizada pela Procorrer, pela Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e pelo Complexo Pequeno Príncipe, com patrocínio da Estácio e da Mondelez Internacional. Também contou com o importante apoio do Unidos pela Vida – Instituto de Divulgação da Fibrose Cística; Abaiti Serviços de Limpeza; Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude; Paraná Clube; Faculdade Inspirar; Leven Alimentos; Sanepar; rádio Ouro Verde FM Easy; rádio Caiobá FM; e AM 1050.
Atletas correm em prol da vida
Uma manhã de domingo ensolarada, cheia de energia e dedicada a uma causa para lá de especial, a saúde infantojuvenil. Assim foi a quarta edição da Corrida e Caminhada Unidos Pela Vida, realizada nesse domingo, dia 24, pela Procorrer, com o patrocínio da Estácio e da Mondelez Internacional, em benefício do Hospital Pequeno Príncipe. O evento esportivo reuniu aproximadamente mil pessoas, de diferentes faixas etárias, que correram e caminharam por percursos de 5km e 10km. Na linha de chegada, muitos sorrisos e aplausos parabenizavam os corredores que concluíram a prova e, até mesmo, superaram marcas pessoais.
Com um tempo de prova de 16 minutos e 06 segundos, o primeiro corredor da prova de 5km finalizou o percurso. O campeão foi Leonardo Augusto Sanches. Em segundo lugar, ficou Julio Cesar Padilha (16 minutos e 33 segundos), e, em terceiro, Reggis Micael (17 minutos e 27 segundos). Entre as mulheres, a primeira colocada foi Djanine dos Santos (21 minutos e 24 segundos), seguida de Lily Martins (22 minutos e 47 segundos) e Amanda Caroline da Silva (24 minutos e 30 segundos).
Já o primeiro colocado da prova de 10km foi Ernani Mendes Arifa. Ele fechou o percurso em 34 minutos e 51 segundos. Em segundo lugar, ficou Gabriel Lecheta de Souza (35 minutos e 01 segundo) e, em terceiro, Gilson Lima (35 minutos e 17 segundos). A primeira colocada entre as mulheres foi Luciana Claassen, que correu os 10 quilômetros em 42 minutos e 56 segundos. A atleta Viviane Baggio ficou em segundo lugar (43 minutos e 38 segundos), seguida de Raimunda Carlos Lima (43 minutos e 52 segundos).
Conquistas
Para Luciana Claassen, primeiro lugar no percurso de 10km, a prova representou uma verdadeira conquista. “No ano passado, eu corri logo depois de ter ganhado bebê. Já neste ano, me preparei bastante e conquistei a vitória. Eu estou muito feliz, e poder ajudar o Pequeno Príncipe traz a essa vitória um gostinho especial”, relatou.
Já Gilberto da Silva correu pela primeira vez acompanhado de um cadeirante. Para ele, a inclusão de pessoas com deficiência em provas esportivas é fundamental. “Foi muito bacana, ainda mais por poder incluir eles nessa corrida. Eles se divertem e vibram com a vitória assim como nós”, disse entusiasmado.
Avaliações positivas
O gerente administrativo da Estácio, Raphael Canella, sente orgulho de patrocinar eventos como esse. “O objetivo da Estácio é transformar pessoas e o esporte é também um meio de fazer isso. Desde 2013, apoiamos o Pequeno Príncipe, pois ele é reconhecido nacionalmente. Fazer parte disso é um orgulho”, explicou.
Para o diretor-técnico da prova, Tadeu Natalio, a conscientização dos participantes nos eventos é o mais motivador. “Há quatro anos, nós lutamos para que as pessoas se conscientizem de participar de eventos esportivos vinculados a grandes causas. Como a do Pequeno Príncipe, que, apesar das dificuldades, atende muitas crianças e faz um grande trabalho”, contou.