Apresentação especial celebra a infância e o 102º aniversário do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Apresentação especial celebra a infância e o 102º aniversário do Pequeno Príncipe

A distância, pacientes, familiares e profissionais se encantaram com o repertório preparado com muito carinho ao público infantojuvenil
25/10/2021
O evento celebrou três datas muito importantes para o Pequeno Príncipe: o Dia das Crianças (12/10), o Dia do Médico (18/10) e o 102º aniversário do Hospital (26/10).

 

A música tem o poder de transformar e trazer alento nos momentos mais inesperados. E na manhã de sábado, 23, além de um lindo dia ensolarado, os pacientes internados, seus familiares e os profissionais do Pequeno Príncipe também foram presenteados com uma apresentação preparada pela Banda da Polícia Militar. O evento celebrou três datas muito importantes para a instituição: o Dia das Crianças (12/10), o Dia do Médico (18/10) e o 102º aniversário do Hospital (26/10).

Pela janela, os pacientes e seus familiares marcaram presença na apresentação.

Com a rua fechada e seguindo todas as medidas de segurança que o momento exige, as melodias infantis tomaram conta do Hospital, com trilhas conhecidas de filmes como “Frozen”, “Homem-Aranha”, “Os Vingadores”, “Mulher-Maravilha” e “Os Incríveis”. “Preparamos uma apresentação para tornar o dia mais feliz e fortalecer a esperança na luta pela vida. Para os profissionais que estão trabalhando na linha de frente, que a música traga paz. Tenham fé, que tudo vai acabar logo”, disse o maestro da banda, o capitão Elizeu Silva.

O concerto foi realizado na Rua Desembargador Motta, em frente ao Hospital, para que os pequenos acompanhassem o evento da janela dos quartos. Os demais puderam assistir virtualmente por meio das redes sociais do Pequeno Príncipe. De acordo com a coordenadora do Setor de Voluntariado, Rita Lous, a instituição busca constantemente levar a infância para dentro do Hospital por meio da arte, cultura e lazer. “A música nos traz tranquilidade, conforto, alegria e diversão. As crianças e os colaboradores ficam encantados e, com certeza, a ação torna o dia de todos muito melhor”, enfatizou.

Gratidão eterna
Para o segundo-sargento Marcio Cidral, que integrou a Banda da Polícia Militar como instrumentalista, participar dessa apresentação teve um significado ainda mais marcante. Há oito anos, sua filha ficou internada no Pequeno Príncipe por 30 dias. “A palavra que tenho é de gratidão. Cada vez que passo pelo Hospital, ensino meus filhos a agradecer a Deus e orar para as crianças que estão aqui. Há oito anos, entrei com minha filha nos braços passando muito mal e pedi para que Deus desse uma chance. Não queria mais vê-la sofrendo. Jesus curou, pois colocou anjos na vida dela, como a enfermeira Tarsila e os médicos Victor Horácio e Luiz Muller, entre tantos outros que nos ajudaram. Se hoje ela está com 12 anos e bem, é por causa de vocês”, agradeceu.

+ Notícias

02/12/2025

Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
01/12/2025

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
23/11/2025

Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
19/11/2025

Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
Ver mais