Abertura da exposição Fazendo Arte em Nova York e Curitiba
A galeria Art at Format, em Nova York, abriu ontem à noite (06) a exposição Fazendo Arte. A mostra reúne obras de pintura, gravura e fotografia produzidas por pacientes que estiveram internados em 2012 durante oficinas viabilizadas pela Lei Rouanet. Mais de 100 pessoas, entre brasileiros e norte-americanos, prestigiaram a abertura.
Em paralelo, com a presença de pacientes, colaboradores, investidores, alguns “artistas” e seus convidados, a mostra foi aberta na tarde desta quarta-feira no Hospital Pequeno. As empresas Perkins e Caetano Branco – que junto com Gonvarri, Trutzschler, Slaviero, TVL Veículos, Tratormix e Unibraspe patrocinam o projeto por meio da Lei Roaunet – prestigiaram a exposição.
Entre os convidados, representantes das escolas regular e especial de Campo Largo, que vieram prestigiar as obras de Nyltow Rafael dos Santos.
A exposição em Nova York reúne cerca de 20 obras que foram selecionadas entre 2 mil pelo galerista e curador da mostra, Sany Marques. Para a definição do que expor, Marques trabalhou com o tema rostos. “São imagens de quem vê ou é visto, que podem mostrar mais ou menos como eles se veem, ou como se projetam. Não é só um desenhinho”, declarou o curador ao jornal Gazeta do Povo.