Aberto do Brasil terá ações especiais em prol do Hospital Pequeno Príncipe
Escolhido para ser a organização beneficiada do programa de Responsabilidade Social da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Hospital Pequeno Príncipe terá presença estratégica no mais importante evento do esporte no país: o Aberto do Brasil, que será realizado de 12 a 15 de outubro no Campo Olímpico, no Rio de Janeiro.
Em sua 64.ª edição, a competição abrirá espaço para iniciativas que incentivam o apoio à causa da saúde infantojuvenil. Um dos destaques é a comercialização de bandeiras de golfe, utilizadas para marcar a localização dos buracos, que foram autografadas pelo Rei Pelé.
O maior jogador de futebol de todos os tempos, que empresta seu nome e prestígio ao Instituto de Pesquisa do Pequeno Príncipe, também autografou duas gravuras da coleção “Golfista Abraça Criança”, que serão vendidas durante o evento. As obras também foram autografadas por Miriam Nagl, uma das representantes brasileiras do golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A atleta visitou o Hospital antes da competição.
Está programada ainda a exposição de 15 medalhas de ouro do projeto Gols pela Vida. Toda a renda obtida no evento será destinada às atividades de assistência e pesquisa da instituição.
Parceria
A parceria com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) trouxe importantes conquistas para o Pequeno Príncipe. Uma delas foi a inauguração, em maio, do primeiro campo de Minigolfe localizado em um hospital infantil do Brasil.
Localizado no Jardim dos Sonhos, logo na entrada do prédio histórico do Hospital Pequeno Príncipe, o Minigolfe já foi utilizado por mais de 700 crianças, entre pacientes e seus acompanhantes, com supervisão de voluntários treinados. Além disso, as crianças e adolescentes que quiserem dar continuidade ao esporte podem vir a fazer parte do projeto Golfe para a Vida – Programa de Formação de Talento e Cidadania, ação de responsabilidade social e identificação de golfistas em potencial da CBG.