Acompanhe também as redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade!
Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e TikTok.
Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2024: veja como foi!
A tradicional Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe voltou com muita energia e emoção, após quatro anos fora do circuito em função dos desafios trazidos pela pandemia. A oitava edição contou com a participação de mais de duas mil pessoas em uma mobilização social que uniu esporte e solidariedade. A manhã de domingo, dia 14, foi marcada por momentos de alegria e superação em apoio a uma causa tão importante: a saúde infantojuvenil.
Neste ano, a largada foi realizada, pela primeira vez, na Praça Afonso Botelho, com percursos de 5km e 10km para a corrida e de 5km para a caminhada. O projeto Pernas Solidárias marcou presença de forma emocionante, com professores de assessorias de corrida conduzindo 15 triciclos, incluindo as crianças e adolescentes com deficiência nesta ação. A festa foi ainda mais divertida com os meninos e meninas, entre 4 e 12 anos, que superaram limites na corrida infantil. Ao todo, 86 crianças percorreram um trajeto de até 800 metros. Ao longo da manhã, o público pôde garantir fotos ao lado do mascote mais querido do país e também registrar um recado em um painel preparado para a ação.
Todos os recursos arrecadados serão destinados às atividades de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe. “Grande parte dos nossos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que não consegue pagar um atendimento com a qualidade e tecnologia que a maioria dos casos requer. Por isso, precisamos do apoio de toda a sociedade para nos ajudar a fechar essa conta. Então, eventos como esse são muito importantes, e agradecemos a todos que contribuíram com a nossa causa”, pontuou Mariah Bittar Camargo, coordenadora de Novos Projetos.
Histórias inspiradoras
A corrida também foi uma oportunidade de conhecer histórias inspiradoras dos participantes. Rosângela Vieira, que conquistou o primeiro lugar na categoria feminina dos 10km, compartilhou sua jornada com a corrida e a conexão com o Hospital. “Comecei a correr na corrida do Pequeno Príncipe em 2018, quando nem conhecia a corrida. Me inscrevi na prova de 5km e, ao ver aquele tanto de pessoas, me apaixonei. Desde então, as corridas do Hospital são uma prioridade para mim. Fiquei muito triste com a suspensão dos eventos devido à pandemia, mas participei das edições do Movimente-se. Quando soube que a corrida voltaria, trouxe a galera para participar – especialmente por ajudar as crianças. É um trabalho muito importante. Minha filha já ficou internada e foi muito bem atendida, só gratidão”, compartilhou Rosângela, que começou a correr aos 40 anos, e complementou: “Nunca é tarde para começar uma atividade física.”
Confira os resultados completos da prova.
Apoios fundamentais na Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2024
E para alcançar um resultado tão positivo, a Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2024 contou com o patrocínio de empresas comprometidas com a causa. Entre elas: Iterum, JFK Investimentos, SMP Empreendimentos e Investimentos Ltda., Silicon Energy, Cia. da Vedação, Pipoteca, Special Dog, Nutrimental, Panvel Farmácias, Skelt, Laguna, Gongra Multimarcas, Engefoto. E teve o apoio da Personal Trainer Academy, Rio Verde, Ben Café, Procorrer e Foto7 – responsável pelas fotos gratuitas de participantes, que podem ser acessadas neste link. Além disso, a instituição agradece ao radialista Mauro Mueller, da Rede Massa, pelo cerimonial do evento.
Para Franciny Sombrio, diretora da área de gente e gestão do JFK, o evento foi uma celebração da saúde, solidariedade e esperança. “O Hospital Pequeno Príncipe é uma instituição que admiramos muito, e essa parceria reflete nossos valores compartilhados e nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas. Então, assim como numa corrida, onde cada quilômetro é importante, nos investimentos cada escolha bem-feita contribui para uma vida financeira mais próspera e mais segura. Agradecemos a todos os participantes e ao Hospital Pequeno Príncipe pela oportunidade de poder participar desse evento. Vamos correr junto para um futuro melhor”, disse.
Já Ricardo H. Schrappe, gerente de Comunicação e ESG da Nutrimental, destacou a importância de apoiar instituições de referência como o Hospital. “A Nutrimental tem como propósito nutrir um mundo melhor. Assim, todo tipo de iniciativa que tenha como finalidade melhorar a qualidade de vida das pessoas merece a nossa atenção. Quando conseguimos unir a promoção da prática de atividades físicas com uma iniciativa social realizada por uma instituição conhecida e respeitada, como é o caso da corrida, fazemos questão de apoiar e participar”, finalizou.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).