Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Pequeno Príncipe aborda desafios na Câmara Municipal de Curitiba
Os desafios enfrentados pelo maior hospital exclusivamente pediátrico do país foram tema da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Curitiba desta quarta-feira, dia 29. Durante a sessão, o diretor-corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, também prestou contas sobre a produtividade assistencial e a construção do Pequeno Príncipe Norte.
Eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor hospital pediátrico da América Latina pela revista norte-americana Newsweek, o Pequeno Príncipe realizou em 2022 mais de 250 mil atendimentos e 18 mil cirurgias que beneficiaram pacientes do Brasil inteiro. “Hoje, o Pequeno Príncipe é responsável por realizar 14% dos transplantes de medula óssea e 15% dos transplantes hepáticos pediátricos do país. O atendimento do Hospital extrapola as fronteiras do nosso município, do estado e também do Brasil, fazendo com que famílias de outros países busquem por nós”, destacou José Álvaro.
Incêndio
Um mês após a explosão seguida de um incêndio, que destruiu o Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO) do Pequeno Príncipe, o diretor-corporativo também aproveitou o espaço para agradecer todas as manifestações de apoio e solidariedade da comunidade. “Acreditamos que o seguro vai cobrir grande parte do prejuízo, mas estamos recebendo muito apoio da comunidade, e eu gostaria de agradecer profundamente, porque isso tem sido fundamental”, disse.
Para manter a assistência às crianças e aos adolescentes que fazem tratamento contínuo, a instituição preparou um espaço temporário para atendimento no 6.º andar do Hospital. Nenhum dos serviços foi paralisado em função do ocorrido e todos continuam com a mesma qualidade e eficiência.
Pequeno Príncipe Norte
A nova unidade será construída no terreno cedido pela Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR). O projeto total do Pequeno Príncipe Norte prevê a construção de dois hospitais, sendo um hospital-dia e um de alta complexidade, das sedes da Faculdades Pequeno Príncipe e do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, e de um centro cultural. A unidade se somará ao atual Hospital, representando uma ampliação no atendimento hoje oferecido à população. A primeira fase desse projeto vai contar com as obras de infraestrutura e a implantação do hospital-dia.
A Tribuna Livre
A Tribuna Livre é um canal entre a sociedade e os vereadores de Curitiba. Os temas são de livre escolha e sugeridos pelos próprios parlamentares. As falas podem servir, por exemplo, para a prestação de contas e a apresentação de uma campanha de conscientização.
O vereador Jornalista Márcio Barros, proponente da sessão sobre o Pequeno Príncipe, aproveitou para ressaltar a grandiosidade da instituição para a capital do Paraná. “Esse espaço tem um papel importante, porque consegue trazer pessoas e instituições que transformam a cidade. E hoje tenho a felicidade de poder falar de um hospital que tem 104 anos e que é o melhor pediátrico da América Latina, um hospital com mais de 2.500 colaboradores CLTs, mais de 300 médicos, e que faz a diferença no município de Curitiba”, concluiu.
- Confira, no vídeo a seguir, como foi a participação do Hospital Pequeno Príncipe:
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16) e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).