Parceria garante a vacinação dos funcionários do Atlético-PR contra a gripe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Parceria garante a vacinação dos funcionários do Atlético-PR contra a gripe

Equipe do Centro de Vacinas do Hospital Pequeno Príncipe fez, nesta semana, a aplicação das doses de vacina em jogadores e funcionários do clube
25/04/2014
Atacante Ederson após a vacinação
Atacante Ederson após a vacinação

Uma parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe e o Clube Atlético Paranaense – articulada via Programa Gols pela Vida – garantiu, nesta semana, a vacinação de todos os jogadores e funcionários do Furacão contra a gripe. Uma equipe do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe esteve na Arena e no CT do Caju e aplicou as doses de VAXIGRIPE/Sanofi-Pasteur, que garante a imunização também contra o vírus do tipo H1N1, que causa a gripe A. Ao todo, foram 321 doses.

“A imunização é muito importante, pois todos precisam estar protegidos contra a gripe”, disse a supervisora de enfermagem do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe, Andressa Hoinski. Já o médico do clube, Luiz Gustavo Emed, ressaltou os benefícios dos jogadores estarem protegidos. “A vacina previne que o atleta tenha um possível quadro de gripe A, que pode evoluir para um quadro mais grave da doença, e evita que fique afastado dos jogos e dos treinamentos”, afirmou.

Clique aqui e confira matéria da TV CAP sobre a ação.

Sobre o Centro de Vacinas
O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe atua há mais de dez anos na imunização contra diversas doenças. É formado por uma equipe multidisciplinar e oferece, além da aplicação de vacinas, avaliação pré-vacinal e suporte médico para eventuais reações vacinais. Além de crianças e adolescentes, a unidade também atende o público adulto, com mais de 15 tipos de vacina, inclusive contra o HPV.

Proteja-se contra a gripe!
A gripe é uma doença que atinge as vias respiratórias e é provocada pelo vírus influenza. A doença pode se manifestar em surtos ao longo do ano, mas é mais comum no inverno e em períodos mais frios do ano. A transmissão se dá por meio da inalação de partículas presentes no ar.

A vacinação é importante para prevenir a gripe. Porém, atitudes tomadas no dia a dia também ajudam a evitar a enfermidade. Entre elas estão: evitar permanecer em locais fechados com muitas pessoas; manter as janelas e portas abertas, melhorando a circulação de ar; após ter contato com superfícies, evitar tocar os olhos, a boca e o nariz; não compartilhar objetos de uso pessoal; lavar as mãos com frequência; e cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais