Calouros dos cursos de graduação da FPP participam do acolhimento no Hospital Pequeno Príncipe
Os calouros dos cursos de graduação da Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) iniciaram recentemente uma nova rotina com o começo do ano letivo. E nos primeiros dias de aula, os estudantes de Medicina, Psicologia, Biomedicina, Enfermagem e Farmácia tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do maior hospital pediátrico do Brasil. As visitas ao Hospital Pequeno Príncipe ocorreram em fevereiro e nas ocasiões os acadêmicos viram de perto o trabalho realizado pela instituição.
Durante o acolhimento dos calouros de Medicina, o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, destacou a história centenária do Hospital. “O que permanece igual ao longo de todos esses anos é a empatia com os nossos pacientes. Isso é essencial, principalmente quando falamos sobre as relações humanas. Precisamos ter empatia, compaixão e dignidade”, afirmou.
Momentos especiais
Durante as visitas, os futuros médicos, psicólogos, biomédicos, enfermeiros e farmacêuticos foram recebidos para um bate-papo pelos responsáveis por diferentes áreas do Hospital. Os alunos de Medicina ainda interagiram com os pacientes do Pequeno Príncipe, que pintaram os rostos dos acadêmicos. A ação, cercada de muito amor e troca, proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer a realidade das crianças e dos adolescentes atendidos pela instituição.